HOJE
viradafrancesa
Por Liga Nacional de Basquete
Com "apagão" brasileiro no segundo tempo, França consegue virada e leva a melhor sobre o Brasil em torneio preparatório para Copa do Mundo
Depois de estrear com uma grande vitória sobre a Argentina, a Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota na preparação para a Copa do Mundo da China 2019. Nesta sexta-feira (16/08), o time brasileiro enfrentou a França, pelo Torneio de Lyon, e foi derrotado por 86 a 72.
+Estatísticas completas de Brasil e França no Torneio de Lyon
Os dois primeiros quartos da Seleção Brasileira foram quase perfeitos. Com grande atuação de Yago Mateus e Leandrinho Barbosa, a equipe comandada pelo croata Aleksandar Petrovic chegou a abrir 11 pontos de vantagem em duas oportunidades e foi para o intervalo liderando por 43 a 38.
Na volta dos vestiários, os franceses mostraram porque são considerados uma das potências do basquete mundial e não demoraram para assumir a dianteira do placar, após uma corrida de 13 a 0 nos minutos iniciais. Liderados por Nando De Colo, Rudy Gobert e Evan Fournier, o time da casa não deu muitas chances aos brasileiros na segunda etapa e conseguiu mais uma vitória.
“Nossos primeiros 20 minutos foram impressionantes em todos os aspectos, chegamos a abrir 11 pontos nesse tempo. O problema começou no segundo tempo, quando os franceses aumentaram a intensidade e nossos dois armadores (Yago e Marcelinho Huertas) saíram do jogo. A partida serviu para tirar algumas dúvidas também e fiquei bem contente com o desempenho no primeiro tempo”, avaliou Petrovic.
Os destaques do Brasil ficaram por conta do ala/armador Leandrinho Barbosa, cestinha da equipe com 17 pontos, do armador Yago Mateus, que anotou 11 pontos e distribuiu cinco assistências, e do ala Vitor Benite, com dez pontos.
“O jogo foi muito bom, jogamos muito bem no primeiro tempo. No terceiro quarto deixamos um pouco a desejar, tanto na defesa quanto no ataque. O ginásio também estava muito quente, o que exigiu bastante da gente, principalmente nos finais dos quartos. Acho que estamos em um caminho muito bom, foi bom ter acontecido isso, para sabermos no que temos q melhorar”, completou Leandrinho.

Leandrinho foi um dos grandes nomes do Brasil na partida (Bellenger/IS/FFBB)
Pela França, cinco jogadores fizeram dez ou mais pontos na partida: os pivôs Vincent Poirier (16) e Rudy Gobert (14), os alas Evan Fournier (13) e Amath Mbaye (11), e o ala/armador Nando De Colo (dez).
A Seleção Brasileira voltará a atuar neste sábado (17/08), às 13 horas (horário de Brasília), contra o time de Montenegro, que inclusive será um dos adversários na Copa do Mundo da China 2019.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca