HOJE
Primeiro passo
Por Liga Nacional de Baquete
Seleção brasileira faz bom jogo de estreia no Globl Jam, mas não consegue vitória diante do Canadá. Próximo duelo será nesta quarta-feira (6/7), às 15h, contra a Itália
Noite de estreias e jovens talentos em grande evolução! A seleção brasileira sub-23 teve seu primeiro passo realizado no torneio “Globl Jam”, em Toronto, ao enfrentar a seleção da casa, o Canadá. O jogo que também ficou marcado por ser o primeiro sob os comandos do ex-pivô Tiago Splitter, terminou com derrota por 89 a 75, mas demonstrou o grande potencial do elenco de novas estrelas que travaram uma batalha bastante equilibrada com a equipe adversária. O grande destaque ficou para o terceiro quarto que teve vitória parcial brasileira (29 a 22) em jogadas sólidas e conclusivas, nivelando as equipes para uma busca frenética pela vitória durante todo o último e decisivo período da partida.
Ver essa foto no Instagram
A seleção é resiliente!
Com o quinteto em quadra rotacionando entre praticamente todos os convocados, também se destacou a importância do jogo coletivo que criou boas oportunidades como a jogada que colocou, no terceiro quarto, a bola do empate nas mãos de Yago Mateus, deixando o placar com a marca de 61 a 61. O armador que atua no Flamengo, pelo NBB, também flertou com a marca de triplo-duplo e foi o cestinha da partida com 20 pontos; 8 rebotes e 9 assistências. Grandes atuações também para o ala Rachel (15 pontos) e o ala/pivô francano Márcio (11 pontos).
Torneio Globl Jam – Grupo Convocado:
Yago Mateus – Flamengo (armador)
Anderson Barbosa – Paulistano (ala)
Caio Pacheco – (armador)
Ruan Miranda – Cerrado Basquqete (pivô)
Márcio – Sesi Franca (ala/pivô)
Gabi Campos – Corinthians (armador)
Jonas Buffat – Pinheiros (ala/armador)
Rafael Rachel – Flamengo (ala/pivô)
Rafael Albertoni – (ala/pivô)
Dikembe – Pinheiros (pivô)
Gui Abreu – Pinheiros (ala)
Mãozinha – Corinthians (ala/pivô)
Reynan – Sesi Franca (ala)
Técnico Principal: Tiago Splitter
ter
Programação:
1ª fase: todos os times se enfrentam apenas uma vez
- Brasil x Canadá (5/7 – 22h)
- Brasil x Itália (6/7 – 15h)
- Brasil x EUA (7/7 – 15h)
2ª fase: as semifinais acontecem entre o líder e o último colocado da tabela e entre o segundo e o terceiro colocado.
- Semifinais (sábado – 9/7 – 15h e 22h)
- Final (domingo – 10/7 – 20h)
Transmissão de todos os jogos: Sportv
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.