HOJE
Sem vaga em Paris
Por Marcius Azevedo
Seleção feminina é superada na semifinal pela Austrália e não consegue se classificar para os Jogos Olímpicos de 2024; o masculino também fica fora da Olimpíada
A seleção brasileira feminina foi superada pela Austrália por 18 a 16, neste domingo (05/05), em Utsonomiya, no Japão, pela semifinal do Pré-Olímpico de Basquete 3×3, e não conseguiu se classificar para os Jogos de Paris-2024. Com isso, o Brasil ficou sem representantes na Olimpíada, já que o masculino também não obteve vaga. O País também não esteve presente em Tóquio-2020, edição de estreia da modalidade.

Brasil perdeu da Austrália na semifinal do Pré-Olímpico. Foto: Fiba
Na fase de grupos, o Brasil, que contou com Clarissa dos Santos, Vitória Marcelino, Thayná Silva e Luana Souza, perdeu para a Alemanha, na prorrogação, por 17 a 16, e depois superou a Áustria por 21 a 11, na sexta-feira (03/05), e o Japão por 13 a 12, no sábado (04/05). Avançou na segunda colocação do Grupo B, o que gerou o cruzamento com a Austrália. As australianas derrotaram o Canadá na final e se garantiram em Paris.
A seleção brasileira masculina, formada por Branquinho, André Feros, Matheus Parcial e Daniel Von Haydin, perdeu os três jogos no Pré-Olímpico de Basquete 3×3. Na sexta-feira (03/05), o Brasil foi superado pela Lituânia por 21 a 14 e Porto Rico por 21 a 19. No sábado (04/05), derrota para a Holanda por 22 a 15. Os holandeses garantiram vaga nos Jogos Olímpicos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca