#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Mengão nomundial!

11-02-2022 | 11:02
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo estreia no Intercontinental contra o LakeLand Magic, da NBA G-League, ÀS 12H, AO VIVO NA ESPN 2; rubro-negro vai em busca do bicampeonato após 8 anos do último título

Nesta sexta-feira (11/02), às 12h, o Flamengo estreia na Copa Intercontinental contra o Lakeland Magic, dos EUA, atual campeão da NBA G-League. A partida contará com transmissão ao vivo na ESPN 2.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)


A competição reúne os principais campeões continentais. Além de Flamengo e Lakeland Magic, também teremos San Pablo Burgos (campeão da Champions League) e Zamalek SC (Campeão da Ball League, Liga Africana).

A edição de 2022 da Copa Intercontinental da FIBA ​​será realizada de 11 a 13 de fevereiro no Hassan Moustafa Sports Hall, Cairo. Será a primeira vez que o torneio é organizado na África.

O Flamengo já foi campeão do Torneio Intercontinental em 2014, quando na oportunidade derrotou o  Maccabi Tel Aviv, de Israel, em dois jogos no Rio de Janeiro. Em 2019, porém, a equipe carioca também disputou o campeonato, mas na ocasião acabou ficando com o vice-campeonato, após ser derrotado pelo AEK Atenas, da Grécia, em pleno Maracanãzinho.