HOJE
Aindaacreditamos
Por Liga Nacional de Basquete
Derrota para Rep. Tcheca não tirou as chances da Seleção Brasileira, que precisa vencer Estados Unidos para ir às quartas da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo da China. Na manhã deste sábado, em Shenzen, a equipe do técnico Aleksandar Petrovic foi superada pela República Tcheca, pelo placar de 93 a 71, em seu primeiro compromisso na segunda fase da competição mundial.
+Estatísticas, vídeos e fotos de Brasil x Rep. Tcheca
No entanto, mesmo com o duro revés, as chances de classificação às quartas ainda existem. Para isso, o Brasil terá que vencer os Estados Unidos, nesta segunda-feira (09/09), em Shenzen, às 09h30.
Se isso acontecer, precisaremos também torcer por uma vitória da Grécia sobre a República Tcheca, no mesmo dia, às 05h30. Caso contrário, o triunfo brasileiro sobre os EUA terá que ser por 22 pontos ou mais. Já em caso de derrota para os norte-americanos, nossa Seleção estará desclassificada do Mundial.
“O jogo contra os Estados Unidos vai ser completamente diferente. Temos que esquecer o quanto antes isso aqui, trabalhar para não repetir os erros e jogar para ganhar. Os Estados Unidos não vieram com o time principal e eles podem sentir a falta de alguns líderes, então temos que ir pra cima deles com confiança”, destacou o armador Marcelinho Huertas.
Quem já avançou?
Com os resultados deste sábado, sete seleções ao todo estão garantidas nas quartas de final da Copa do Mundo: Sérvia, Espanha, Argentina, Polônia, Austrália e França.
Restam somente duas vagas, que ficarão entre com Brasil, Estados Unidos, República Tcheca e Grécia.
A corrida por Tóquio 2020
A corrida pelas sete vagas diretas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tem somente um time garantido: a Austrália, que se firmou como melhor time da Oceania.
Além desta, as outras seis vagas serão dadas às duas melhores seleções da América, às duas melhores da Europa, à melhor da África e à melhor da Ásia.
Já classificados, Argentina e Estados Unidos lideram a corrida no continente americano. República Dominicana, Venezuela e Porto Rico não têm mais chances de chegar às quartas.