
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05


26/05


28/05



Aindaacreditamos
Por Liga Nacional de Basquete
Derrota para Rep. Tcheca não tirou as chances da Seleção Brasileira, que precisa vencer Estados Unidos para ir às quartas da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo da China. Na manhã deste sábado, em Shenzen, a equipe do técnico Aleksandar Petrovic foi superada pela República Tcheca, pelo placar de 93 a 71, em seu primeiro compromisso na segunda fase da competição mundial.
+Estatísticas, vídeos e fotos de Brasil x Rep. Tcheca
No entanto, mesmo com o duro revés, as chances de classificação às quartas ainda existem. Para isso, o Brasil terá que vencer os Estados Unidos, nesta segunda-feira (09/09), em Shenzen, às 09h30.
Se isso acontecer, precisaremos também torcer por uma vitória da Grécia sobre a República Tcheca, no mesmo dia, às 05h30. Caso contrário, o triunfo brasileiro sobre os EUA terá que ser por 22 pontos ou mais. Já em caso de derrota para os norte-americanos, nossa Seleção estará desclassificada do Mundial.
“O jogo contra os Estados Unidos vai ser completamente diferente. Temos que esquecer o quanto antes isso aqui, trabalhar para não repetir os erros e jogar para ganhar. Os Estados Unidos não vieram com o time principal e eles podem sentir a falta de alguns líderes, então temos que ir pra cima deles com confiança”, destacou o armador Marcelinho Huertas.

Huertas, autor de 11 pontos e 6 assistências, afirmou que o duelo contra os EUA “será completamente diferente” (Divulgação/FIBA)
Quem já avançou?
Com os resultados deste sábado, sete seleções ao todo estão garantidas nas quartas de final da Copa do Mundo: Sérvia, Espanha, Argentina, Polônia, Austrália e França.
Restam somente duas vagas, que ficarão entre com Brasil, Estados Unidos, República Tcheca e Grécia.
A corrida por Tóquio 2020
A corrida pelas sete vagas diretas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tem somente um time garantido: a Austrália, que se firmou como melhor time da Oceania.
Além desta, as outras seis vagas serão dadas às duas melhores seleções da América, às duas melhores da Europa, à melhor da África e à melhor da Ásia.
Já classificados, Argentina e Estados Unidos lideram a corrida no continente americano. República Dominicana, Venezuela e Porto Rico não têm mais chances de chegar às quartas.