HOJE
AmeriCup 2022:É no Brasil!
Por Liga Nacional de Basquete
Maior competição de basquete masculino de seleções das Américas retorna ao Brasil após 38 anos; última edição terminou com título do Brasil, em 1984
Após 38 longos anos de espera, o Brasil voltará a ser o anfitrião da FIBA AmeriCup 2022. A maior competição de basquete masculino das Américas já tem data marcada para começar e acontecerá entre os dias 2 e 11 de setembro do próximo ano.

AmeriCup 2022 terá Brasil como país sede (Arte/FIBA)
Esta edição será a 19ª na história da competição, que carrega uma história riquíssima dentro do continente americano. Ao todo, 12 países farão parte do campeonato, sendo eles: Argentina, Canadá, Colômbia, México, Panamá, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, Ilhas Virgens, Estados Unidos e Brasil, país sede.
“É uma honra e um privilégio retornar ao Brasil para jogar a FIBA AmeriCup 2022. Temos trabalhado junto com a CBB por muito tempo e agora temos um plano muito estruturado e inspirados para trazer esse evento ao Brasil em setembro de 2022”, disse Carlos Alves, Diretor Executivo da FIBA nas Américas.
A última vez que a AmeriCup teve o Brasil como país sede foi ainda em 1984. Naquela oportunidade, o Brasil levou o ouro ao vencer a Seleção de Porto Rico na finalíssima por 109 a 107. Oscar Schmidt, lenda do basquete brasileiro e Hall da Fama do Basquete, foi o líder da equipe naquela campanha vitoriosa.
A última edição da competição aconteceu em 2017 e, pela primeira vez na história, contou com três países sedes (Argentina, Colômbia e Uruguai. Naquela oportunidade, o Brasil caiu ainda na fase de grupos. A seleção campeã foi a dos Estados Unidos após vencerem a Argentina na final por 81 a 76.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca