#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB

Novidadesem Brasília

20-10-2021 | 06:28
Por Liga Nacional de Basquete

Apresentação do elenco, novo Nilson Nelson e mais: as novidades do BRB/Brasília para a temporada 2021/2022

Na última terça-feira (19/10), o BRB/Brasília apresentou oficialmente o seu elenco para a temporada 2021/2022 do NBB. Durante o evento, além do novo plantel, alguns membros da comissão técnica também foram apresentados ao público. O evento foi realizado na Arena BRB Nilson Nelson, a casa do Brasília no NBB 2021/2022.

Elenco do Brasília para a nova temporada (Matheus Maranhão/ BRB/Brasília)

Durante o evento, jogadores e comissão técnica conheceram todo a estrutura da Arena, incluindo os novos vestiários, o telão 4k da arena, o centro de tratamento e a academia exclusiva.

”É impressionante o que a equipe do BRB/Brasília fez no Nilson Nelson. Uma parceria que tem tudo para crescer e dar uma ótima resposta para a cidade. É um marco para Brasília, é motivo de orgulho para a população”, disse Paulo Henrique, presidente do BRB.

O plantel brasiliense para essa edição do NBB está renovado com nomes como Ronald, Ricardo Fischer e Zach Graham, que está de volta à capital.O pivô Arthur falou em nome do elenco sobre as expectativas para a próxima temporada NBB.

“Nós acordamos pensando em fazer o melhor cada dia. Temos um ambiente, hoje, muito melhor do que no ano passado, com um time mais coeso e focado”, afirmou Arthur.

+ Plantel completo do BRB/Brasília para a temporada 2021/2022 

Ricardo Oliveira, que vai para a sua terceira temporada consecutiva no comando do time candango, também marcou presença no evento e projetou a estreia da equipe no NBB.

”Primeiro eu sinto falta da nossa torcida. Voltar a jogar com torcida vai ser maravilhoso la no dia 4 de novembro. Estamos começando uma nova era, etapa diferente. Dando continuidade a uma história vitoriosa que a gente tem. Vamos voltar a fazer história nesse ginásio. É um prazer estar sendo o head coach desse time”, disse o Ricardo.

A estreia da equipe do Brasília no NBB será no dia 29 de outubro, às 20h, contra o São Paulo, no Ginásio do Morumbi. O primeiro jogo da equipe em casa será no dia 04 de novembro, às 20h, contra o Pinheiros.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.