#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Briga boa

08-02-2012 | 04:30
Por Liga Nacional de Basquete

Tentando interromper sequências negativas, Bauru e Flamengo entram em quadra em partida que vale um lugar no G4; Líder Pinheiros encara o Araraquara

Kammerichs (Fla) e Douglas Nunes (Bau)

Alexandre Vidal/Fla Imagem

Em uma rodada recheada de confrontos diretos, o terceiro colocado Flamengo viaja ao interior paulista para encarar o Itabom/Bauru, nesta quinta, às 20h, no Ginásio da Luso. A partida vale a reabilitação das equipes na competição e um lugar no G4.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

As duas equipes tentar por fim a uma série negativa de duas derrotas consecutivas. Na última semana, o Flamengo foi à cidade de São Paulo e acabou sofrendo derrotas para Paulistano em Pinheiros. Também fora de casa, os bauruenses não resistiram às equipes de Joinville e São José.

“É muito legal o campeonato estar equilibrado como está. Em um final de semana, que tínhamos chances de sermos líderes, acabamos caindo para quinto com duas derrotas e agora podemos voltar entre os quatro primeiros. Então cada rodada é como se já fosse playoffs”, comentou o técnico do time paulista, Guerrinha.

Após 20 dias e três partidas depois, Bauru volta a jogar em casa no NBB. Com o Ginásio Panela de Pressão ainda em fase final de reforma, Larry Taylor e companhia irão atuar em sua “velha casa”, o Ginásio da Luso. Guerrinha comemorou a volta para casa, mas destacou a qualidade do rival.

“Voltamos para casa, onde a equipe joga bem e tem o apoio da torcida que empurra bastante. Mas sabemos que vamos enfrentar uma equipe que também precisa vencer e que tem qualidade”, comentou.

Para o Flamengo, uma vitória recoloca a equipe em condições de brigar pela liderança. O capitão e cestinha da equipe, o ala Marcelinho, pediu paciência a equipe no ataque e foco no bom trabalho defensivo para que os cariocas saiam com uma vitória fora de casa.

“Bauru é uma equipe bem armada, tem um trio que precisa ser bem vigiado, formado por Fischer, Larry e Jeff, jogadores que pontuam muito e ditam o ritmo do time. E também joga em casa, onde é ainda mais forte, porque a torcida faz muita pressão”, disse o camisa 4.

Líder em quadra

Depois de conquistar o vice-campeonato da Liga Sul-Americana, o Pinheiros/SKY volta suas atenções para o NBB, onde lideram a competição. Neste sábado, a equipe de São Paulo recebe o Araraquara, às 20h, no Ginásio Henrique Vilaboim. Uma vitória assegura os pinheirenses mais uma rodada na ponta do campeonato.

De olho nesta partida esta o Unitri/Universo, que encara o Uniceub/BRB/Brasília, fora de casa, também às 20h. Os mineiros podem assumir a liderança da competição mas para isso precisam vencer os atuais bicampeões e torcer por um tropeço do Pinheiros na rodada.

Tentando se aproximar das primeiras posições, o sétimo colocado Paulistano/Unimed enfrenta o oitavo, o Winner/Limeira. A partida será realizada às 20h, no Ginásio Antonio Pradi Jr., em São Paulo.

Confira os jogos da quinta rodada do returno do NBB:

08/02 (Quarta-feira)
20h – Vila Velha/Garoto/BMG x São José/Unimed/Vinac

09/02 (Quinta-feira)

19h – Minas Tênis Clube x Vivo/Franca
20h – Paulistano/Unimed x Winner/Limeira
20h – Pinheiros/SKY x Araraquara
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Unitri/Universo
20h – Itabom/Bauru x Flamengo
20h – Liga Sorocabana x Tijuca/Rio de Janeiro