#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Briga boa

13-02-2014 | 11:36
Por Liga Nacional de Basquete

Próximos na tabela de classificação e com o mesmo número de derrotas no NBB 2013/2014, Franca e Palmeiras medem forças nesta quinta-feira

Franca, de Lucas Mariano, e Palmeiras, de Átila dos Santos, se enfrentarão pela 25ª rodada (Fábio Menotti/Divulgação)

Franca, de Lucas Mariano, e Palmeiras, de Átila dos Santos, se enfrentarão pela 25ª rodada (Fábio Menotti/Divulgação)

A rodada desta quinta-feira do NBB 2013/2014 colocará frente a frente duas equipes que se encontram muito próximas na tabela de classificação. Na décima e 12ª colocações, respectivamente, Palmeiras/Meltex e Vivo/Franca medirão forças nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio do “Pedrocão”, no interior do Estado de São Paulo.

Apesar de estarem separadas por duas posições, o clube alviverde e o esquadrão francano possuem o mesmo número de derrotas até o momento na competição nacional. O time dirigido pelo técnico Betão disputou 22 partidas e levou a pior em 12 oportunidades (45,5% de aproveitamento). Por sua vez, a equipe do interior paulista realizou 20 jogos e acumula a mesma quantidade de resultados negativos (40% de aproveitamento).

Sem saber o que é vencer há três jogos, Franca espera reencontrar o caminho das vitórias ao lado de sua torcida. O último triunfo da equipe no maior campeonato de basquete do país foi justamente em sua última partida como mandante, diante do SKY/Basquete Cearense, no dia 25 de janeiro. Depois, a equipe visitou e saiu derrotada contra UniCEUB/BRB/Brasília, Universo/Goiânia e Unitri/Magazine Luiza.

“Em campeonato duro como esse, qualquer adversário precisa ser respeitado e também vencido. Ainda mais nossa situação e contra um time que está na mesma região de classificação que a gente. O Palmeiras é um time muito vigoroso fisicamente, por isso iremos tentar diminuir o ímpeto deles e também jogar no contra-ataque. Jogaremos em casa e precisamos desta vitória”, disse o técnico francano Lula Ferreira.

De volta ao Pedrocão, Franca espera vencer e encerrar sequência negativa (Newton Nogueira/Divulgação)

De volta ao Pedrocão, Franca espera vencer e encerrar sequência negativa (Newton Nogueira/Divulgação)

Do outro lado, o Palmeiras chega para o confronto depois de interromper um momento ruim. Em partida decidida apenas na segunda prorrogação, o esquadrão do Palestra Itália levou a melhor sobre o Mogi das Cruzes/Helbor e colocou fim à uma incômoda sequência de quatro resultados negativos.

Para vencer e continuar sorrindo na atual temporada do NBB, a equipe da capital paulista não terá vida fácil. No primeiro turno, atuando em seus domínios, o time alviverde venceu Franca, mas não foi fácil. O triunfo, conquistado por apenas cinco pontos (89 a 84) foi definido apenas nos últimos instantes do duelo realizado no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo.

“Tenho certeza que, assim como no primeiro turno, em São Paulo, será um jogo decidido nos detalhes. Franca tem grandes jogadores, um treinador vencedor e jogará em casa, então, nós, jogadores do Palmeiras/Meltex, temos de buscar a diferença em quadra. Será um grande jogo. Não teremos facilidades, mas treinamos forte nesta semana e estamos focados totalmente no jogo”, destacou o ala/armador Neto, principal cestinha do Palmeiras na competição, com média de 14,4 pontos por jogo.

Vitória dramática sobre Mogi trouxe novo ânimo ao Palmeiras no NBB (Fábio Menotti/Divulgação)

Vitória dramática sobre Mogi trouxe novo ânimo ao Palmeiras no NBB (Fábio Menotti/Divulgação)