HOJE
Briga de gente grande
Por Liga Nacional de Basquete
Último invicto no NBB, líder Bauru encara o Flamengo, fora de casa, em confronto direto pela primeira colocação. Confira tudo sobre a quinta rodada do NBB
O Itabom/Bauru, atual líder do NBB, entra em quadra nesta quinta-feira (1) para encarar o Flamengo, fora de casa. Único invicto na competição, os bauruenses jogam para manter a ponta diante dos dos cariocas, que ocupam a segunda colocação. A partida será realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 20h15.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria coma Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Está será a primeira partida de Bauru longe de seus domínios. Em três partidas disputadas em casa, a equipe do técnico Guerrinha se sobressaiu sobre os rivais e venceu todas. Agora diante do Flamengo, o treinador sabe que encontrará dificuldades para parar o forte ataque rubro-negro, o segundo melhor da competição até agora, com 91,2 pontos anotados por jogo.
“Temos que saber como atacar. Porque se não podemos dar um tiro no pé. Temos que escolher bem os arremessos e fazer uma boa leitura no ataque, porque se não você fica sem o balanço defensivo necessário do outro lado da quadra”, comentou Guerrinha.
Para tentar superar o líder, o técnico rubro-negro Gonzalo Garcia quer uma equipe mais equilibrada na defesa e espera que o fator casa pese a favor dos cariocas.
“Será um jogo contra uma das melhores equipes da competição. O Bauru vive um grande momento e conta com jogadores experientes e de muito talento. Temos que fazer o nosso trabalho, principalmente, por ser um jogo em casa. A ideia é aumentar a defesa e manter o mesmo nível da parte ofensiva”, analisou Garcia.
O partida também marcará o penúltimo jogo de Leandrinho com a camisa do Flamengo. Com o fim do locaute da NBA, o jogador, que tem contrato de mais um ano com o Toronto Raptors, terá de se reapresentar a equipe e faz contra Bauru e contra a Liga Sorocabana (no sábado) seus últimos jogos com o time do Rio de Janeiro.
“Estou vivendo um momento muito especial na minha vida profissional e pessoal e foi maravilhoso jogar no Flamengo, amadureci muito. Espero encerrar minha carreira no Brasil e, de preferência no Flamengo”, comentou o ala/armador.
Na preliminar desta partida, o Tijuca/Rio de Janeiro encara a Liga Sorocabana, às 18h. Os cariocas ocupam a 11ª colocação com uma vitória em quatro jogos e os paulistas estão em sétimo, com dois triunfos em três partidas.
Minas busca a primeira vitória
O Minas Tênis Clube visita o Vivo/Franca, na quinta, às 20h, tentando a primeira vitória na competição. A equipe do técnico Raul Togni Filho ainda não venceu após três partidas, mas terá uma novidade no Ginásio Pedrocão. O armador Mark Borders está regularizado e pode estrear pelo time mineiro
“O Franca é uma equipe que tem tradição e é muito forte. Sabemos que será um jogo muito difícil e, por isso, temos que ter muita vontade e entusiasmo para jogar. A entrada do Mark contribui para todo o time, principalmente pela experiência que ele tem”, explicou Togni.
Também às 20h, o outro time mineiro, o Unitri/Universo, recebe, no Ginásio do UTC, o Uniceub/BRB/Brasília. Enquanto isso, o São José/Unimed/Vinac encara, no Ginásio Lineu de Moura, o Vila Velha/Garoto/BMG.
Confira os jogos da quinta rodada do NBB:
01/12 (Quinta-feira)
18h – Tijuca/Rio de Janeiro x Liga Sorocabana
20h – Araraquara x Pinheiros/SKY
20h – Vivo/Franca x Minas Tênis Clube
20h – São José/Unimed/Vinac x Vila Velha/Garoto/BMG
20h15 – Flamengo x Itabom/Bauru
21h – Winner/Limeira x Paulistano/Unimed