#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Briga de gente grande

24-02-2017 | 04:45
Por Liga Nacional de Basquete

Dois dos clubes mais tradicionais do esporte brasileiro, Pinheiros e Minas fazem confronto de gente grande nesta sexta, na capital paulista

Renan, do Pinheiros, e Pedro Macedo, do Minas

De forma emocionante, o Pinheiros virou a série oitavas de final sobre o Minas e garantiu classificação para sequência dos playoffs no NBB CAIXA 15/16 (Orlando Bento/MTC)

Presentes no NBB CAIXA desde a primeira edição, EC Pinheiros e Minas Tênis Clube são clubes históricos no esporte nacional. Nesta sexta-feira (24/02), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, os dois times ficarão frente a frente pela 23ª vez na competição, com os pinheirenses buscando mais uma vitória e a aproximação ao G-4, enquanto os mineiros querem voltar a vencer na temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Até hoje, foram 22 partidas disputadas entre Pinheiros e Minas no NBB CAIXA. As mais importantes delas ocorreram na última temporada, quando as duas equipes se enfrentaram na fase oitavas de final dos playoffs da competição. Após os mineiros abrirem 2 a 0 na série, o time da capital paulista teve recuperação histórica e virou o confronto com vitória no quinto e decisivo jogo, por 74 a 66, garantindo a classificação.

Nesta temporada, as duas equipes fizeram mais um jogo emocionante, válido pelo primeiro turno. Dentro da Arena Minas Tênis Clube, o Pinheiros contou com grandes atuações de Holloway (22 pontos e cinco assistências), Renan Lenz (21 pontos e quatro rebotes) e Ansaloni (14 pontos e nove rebotes), e venceu, por 94 a 88. Pelo lado mineiro destaque para Danilo Siqueira, cestinha da partida com 25 pontos.

Hollloway, do Pinheiros

Com mais um grande jogo de Holloway, Pinheiros bateu o então líder Brasília, por 86 a 78, dentro de casa (Ricardo Bufolin/ECP)

O time da capital paulista chega ao jogo desta sexta motivado após bater o UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Com ótimas atuações no segundo e terceiro quarto, o Pinheiros não tomou conhecimento do então líder do NBB CAIXA e pôs fiz a sua sequência de derrotas, com vitória por 86 a 78. O grande nome da partida foi mais uma vez Holloway, dono de 23 pontos e cinco rebotes.

“Era fundamental ganhar esse jogo viemos de três jogos ruins, precisávamos levantar a intensidade do time, e precisamos jogar mais forte e ser mais competitivo e ganhar do time que estava na liderança nos deu ânimo para continuar jogando cada vez melhor”, declarou Teichmann, pivô do Pinheiros.

Do outro lado, o Minas pretende voltar a vencer pelo NBB CAIXA e praticamente assegurar sua classificação aos playoffs. Atual 12º colocado, a equipe tem três vitórias de vantagem ao rival mais próximo na disputa, a LSB/Uniso. Em seu último jogo, o time mineiro foi derrotado pelo Paulistano/Corpore, por 96 a 85, dentro de casa.