HOJE
Briga direta
Por Liga Nacional de Basquete
Adversários diretos por uma vaga no G-12, Minas e Macaé fazem confronto importante nesta terça, em Belo Horizonte (MG)

Na estreia do novo técnico Luiz Fernando Leão, o Minas não conseguiu suportar o ritmo candango e acabou derrotado (Brito Júnior/UniCEUB)
O equilíbrio vem sendo fator fundamental no NBB CAIXA 16/17 e uma das batalhas mais aguardadas para o segundo turno da fase de classificação será a da briga pelo G-12 da tabela. Atualmente nesta disputa, Minas Tênis Clube e Macaé Basquete farão confronto direto nesta terça-feira (10/01), às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte (MG).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Com a 12ª colocação no momento, os mineiros tentarão defender sua posição dentro do G-12 diante do 14ª colocado, Macaé. Em caso de vitória do time norte-fluminense, as duas equipes ficarão separadas por apenas um resultado positivo, equilibrando ainda mais a disputa pelos playoffs.
“Vindo de uma derrota, a gente sempre pensa em ganhar o próximo jogo, não importa a equipe. É um confronto direto, estamos perto na tabela. A vitória nesse jogo tem que ser a nossa meta”, declarou o ala/pivô do Minas, Wesley BH.

Depois de fechar 2016 com vitória sobre o Basquete Cearense, Macaé busca iniciar 2017 na mesma toada (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)
Na sua primeira partida em 2017, o Minas não conseguiu reencontrar o caminho da vitória. Na estreia do novo técnico da equipe, Luiz Fernando Leão, os mineiros não suportaram o alto ritmo ofensivo do vice-líder da competição, UniCEUB/BRBCARD/Brasília, e acabaram derrotados, por 92 a 79, fora de casa.
“O Kendall Anthony que gosta de jogar no pick and roll e a gente tem que tirar essa bola dele no jogo individual. Temos que pegar os rebotes, porque o Macaé também tem um time muito físico”, completou Wesley.
O Macaé por sua vez fará sua primeira partida no novo ano. Os comandados de Léo Costa pretendem iniciar 2017 da mesma forma que terminaram 2016, com vitória. Em sua última partida no NBB CAIXA, o time norte-fluminense bateu o Solar Cearense, por 64 a 53, em casa.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca