#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Briga direta

13-02-2017 | 03:28
Por Liga Nacional de Basquete

Colados na tabela de classificação, Bauru e Pinheiros se enfrentam nesta terça, em disputa direta por um lugar no G-4 do NBB CAIXA 16/17

A briga intensa na parte de cima da tabela de classificação é prova do enorme equilíbrio do NBB CAIXA 16/17. Nesta terça-feira (14/02), Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros, times que vivenciam essa disputa pelo G-4 de perto, farão confronto direto no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Léo Meindl, do Bauru

Em atuação dominante, o Bauru não teve problemas para bater a LSB e chegou a sua quinta vitória consecutiva (Sergio Domingues/Divulgação)

Os mandantes querem manter a fase pra lá de positiva em seus últimos compromissos. Com cinco vitórias consecutivas na conta, o time do interior paulista vive seu melhor momento no NBB CAIXA 16/17. A última partida bauruense pela competição foi no dia 02 de fevereiro, quando os comandados de Demétrius Ferracciú tiveram atuação dominante sobre a LSB/Uniso, com vitória por 87 a 55.

“Vai ser um jogo bastante físico, assim como todos os jogos que fiz contra Bauru desde que cheguei ao Brasil. Bauru é uma equipe muito forte e que vive um ótimo momento, com cinco vitórias seguidas. É mais um confronto direto para nós e será uma grande batalha dentro de quadra”, comentou o ala Holloway, do Pinheiros.

Os 12 dias de folga entre um jogo e outro funcionaram como preparação para os bauruenses entrarem em quadra no mesmo ritmo de sua última vitória. Isso porque, em caso de derrota, o Bauru verá o Pinheiros igualar sua campanha e o ultrapassar na tabela de classificação devido ao confronto direto, já que o time da capital paulista já bateu o rival no primeiro turno da fase de classificação.

“É uma partida de confronto direto e temos que aproveitar o momento de confiança que estamos. Estamos jogando em casa, com o apoio da torcida e será um importante confronto para nós nesta sequência do NBB CAIXA”, afirmou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Naquela ocasião, o Pinheiros encontrou um Bauru que acabava de perder duas peças importantes de seu elenco por lesão: Alex Garcia e Léo Meindl. Com um segundo tempo impecável, o time da capital paulista não deu chances ao rival e venceu, por 84 a 69. Destaque para as boas atuações dos norte-americanos Holloway (21 pontos, seis rebotes e quatro assistências) e Bennett (19 pontos e seis assistências), e do pivô Ansaloni (13 pontos e 12 rebotes).

“No primeiro jogo contra eles conseguimos jogar do jeito o que nosso time mais gosta. Tivemos uma grande defesa, dominamos os rebotes e conseguimos correr a quadra. Se conseguirmos isso novamente, temos grandes chances de sair do Panela de Pressão com uma grande vitória”, completou o cestinha do Pinheiros no NBB CAIXA 16/17, com média de 19,9 pontos por partida.

Para os pinheirenses a partida também é importante para a reabilitação do time, que vem de uma dura derrota para o Flamengo dentro de casa. Depois de ter a bola nas mãos para vencer a partida no final do último quarto, o time da capital paulista desperdiçou a oportunidade e viu os rubro-negros garantirem a vitória na prorrogação, por 84 a 77.

Bennett, do Pinheiros

Após dura derrota para o Flamengo na prorrogação, Pinheiros tenta se reabilitar e “roubar” lugar do Bauru no G-4 do NBB CAIXA (Ricardo Bufonlin/ECP)