HOJE
Briga direta
Por Liga Nacional de Basquete
Colados na tabela de classificação, Bauru e Pinheiros se enfrentam nesta terça, em disputa direta por um lugar no G-4 do NBB CAIXA 16/17
A briga intensa na parte de cima da tabela de classificação é prova do enorme equilíbrio do NBB CAIXA 16/17. Nesta terça-feira (14/02), Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros, times que vivenciam essa disputa pelo G-4 de perto, farão confronto direto no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas (de Brasília).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Em atuação dominante, o Bauru não teve problemas para bater a LSB e chegou a sua quinta vitória consecutiva (Sergio Domingues/Divulgação)
Os mandantes querem manter a fase pra lá de positiva em seus últimos compromissos. Com cinco vitórias consecutivas na conta, o time do interior paulista vive seu melhor momento no NBB CAIXA 16/17. A última partida bauruense pela competição foi no dia 02 de fevereiro, quando os comandados de Demétrius Ferracciú tiveram atuação dominante sobre a LSB/Uniso, com vitória por 87 a 55.
“Vai ser um jogo bastante físico, assim como todos os jogos que fiz contra Bauru desde que cheguei ao Brasil. Bauru é uma equipe muito forte e que vive um ótimo momento, com cinco vitórias seguidas. É mais um confronto direto para nós e será uma grande batalha dentro de quadra”, comentou o ala Holloway, do Pinheiros.
Os 12 dias de folga entre um jogo e outro funcionaram como preparação para os bauruenses entrarem em quadra no mesmo ritmo de sua última vitória. Isso porque, em caso de derrota, o Bauru verá o Pinheiros igualar sua campanha e o ultrapassar na tabela de classificação devido ao confronto direto, já que o time da capital paulista já bateu o rival no primeiro turno da fase de classificação.
“É uma partida de confronto direto e temos que aproveitar o momento de confiança que estamos. Estamos jogando em casa, com o apoio da torcida e será um importante confronto para nós nesta sequência do NBB CAIXA”, afirmou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.
Naquela ocasião, o Pinheiros encontrou um Bauru que acabava de perder duas peças importantes de seu elenco por lesão: Alex Garcia e Léo Meindl. Com um segundo tempo impecável, o time da capital paulista não deu chances ao rival e venceu, por 84 a 69. Destaque para as boas atuações dos norte-americanos Holloway (21 pontos, seis rebotes e quatro assistências) e Bennett (19 pontos e seis assistências), e do pivô Ansaloni (13 pontos e 12 rebotes).
“No primeiro jogo contra eles conseguimos jogar do jeito o que nosso time mais gosta. Tivemos uma grande defesa, dominamos os rebotes e conseguimos correr a quadra. Se conseguirmos isso novamente, temos grandes chances de sair do Panela de Pressão com uma grande vitória”, completou o cestinha do Pinheiros no NBB CAIXA 16/17, com média de 19,9 pontos por partida.
Para os pinheirenses a partida também é importante para a reabilitação do time, que vem de uma dura derrota para o Flamengo dentro de casa. Depois de ter a bola nas mãos para vencer a partida no final do último quarto, o time da capital paulista desperdiçou a oportunidade e viu os rubro-negros garantirem a vitória na prorrogação, por 84 a 77.

Após dura derrota para o Flamengo na prorrogação, Pinheiros tenta se reabilitar e “roubar” lugar do Bauru no G-4 do NBB CAIXA (Ricardo Bufonlin/ECP)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca