#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Briga esquenta

Paulistano CAP 80
x
84 Tijuca TIJ
80
1ºQ
X
84

28 de janeiro de 2012

Numa virada heroica, Tijuca supera Paulistano, fora de casa, e fica mais próximo da zona de classificação para os playoffs.

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
X
84
80
PTS
84
13
A3C
9
17
A2C
17
7
LLC
23
28
RT
33
17
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Fernando Mineiro, do Tijuca

Fernando Mineiro, do Tijuca (Colin Foster/Divulgação)

A disputa pelos playoffs do NBB voltou a esquentar neste sábado. O Tijuca/Rio de Janeiro, décimo terceiro colocado na competição, superou o Paulistano/Unimed, fora de casa, por 84 a 80, e conquistou sua quinta vitória em 16 partidas (31,2% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A vitória do Tijuca veio de forma bastante heroica. Os cariocas chegaram a perder por 21 pontos no segundo quarto, mas conseguiram a virada diante do embalado time paulista. O ala/armador do time do RJ, Marcellus, foi o cestinha do jogo com 17 pontos, seguido pelo armador Manteguinha e pelo ala Fernando Mineiro, que anotaram 16. Pelo Paulistano, o principal destaque foi o ala/armador Betinho, que marcou 15 pontos.

“Essa foi a vitória da superação. Jogamos mal no primeiro tempo, mas voltamos para o terceiro quarto com outra postura para tirarmos 21 pontos de diferença. Fico feliz pela primeira vitória no comando da equipe, ainda mais diante de uma equipe, que admiro muito e sempre gostei de ver jogar”, afirmou o técnico Miguel Ângelo da Luz, que após três partidas, conquistou a primeira vitória liderando o Tijuca.

O único azar que os cariocas deram é que as duas equipes que estavam à frente deles na tabela de classificação, o Vivo/Franca e o Minas Tênis Clube, também venceram nesta segunda rodada do segundo turno e possuem, agora, uma campanha de seis vitórias em 16 jogos (37,5%).

Jogando fora de casa, os francanos conquistaram uma vitória importante diante do Araraquara, por 102 a 67. O ala norte-americano do time francano, Kevin Sowell, foi o cestinha da partida com 24 pontos, seguido pelo ala/pivô Ricardo Probst, com 16.

Os mineiros também conseguiram uma excelente vitória, em casa, sobre o São José/Unimed/Vinac, por 85 a 80. Liderando a partida desde o início do primeiro quarto, o Minas chegou a abrir 14 pontos no placar e conseguiu se manter à frente até o último segundo. O ala argentino Luciano Gonzalez foi o cestinha do time de BH com 21 pontos e o grande destaque do São José foi o pivô Murilo, que anotou um duplo-duplo de 33 pontos e 15 rebotes.