HOJE
Briga no topo
Por Liga Nacional de Basquete
Líder e vice-líder da Liga Ouro 2016, Campo Mourão e Vasco da Gama travam duelo importante nesta terça-feira, em solo paranaense; equipes voltam à quadra na quinta
Após quatro partidas na Liga Ouro 2016, o segundo colocado da competição visitará o dono do cume na tentativa de roubar seu posto. Nesta terça-feira (22/03), em pleno Ginásio Juscelino Kubitschek (JK), no interior do Estado do Paraná, o líder Campo Mourão Basquete receberá o vice-líder, o CR Vasco da Gama, às 20h15 (de Brasília) pela sexta rodada do campeonato que dá acesso ao NBB CAIXA.
O “Gigante da Colina” está com duas vitórias nesses quatro jogos que fez pela Liga Ouro. Nos dois duelos contra o Ginástico/Olympico e com o Sport Club Recife a equipe não conseguiu triunfar duas vezes. Contra a equipe de Belo Horizonte, o Vasco da Gama perdeu a primeira partida na prorrogação e depois triunfou. Já em Pernambuco a situação foi inversa: o time carioca venceu a primeira partida (82 a 81) e depois sofreu uma derrota diante dos anfitriões (79 a 67).
+Clique aqui e confira a tabela de classificação da Liga Ouro 2016 após as quatro primeiras partidas
“A gente quer ajudar sempre, tentar fazer o time jogar, sair vitorioso. Procuro continuar trabalhando para melhorar e auxiliar a equipe da melhor forma possível. Sempre fui um armador que puxei ponto e com o tempo tentamos melhorar os passes e o controle do jogo. Assistência é a característica da minha posição. Tento fazer isso da melhor forma possível para que o time jogue com eficiência”, comentou o armador Hélio, líder da equipe cruzmaltina em assistências.
Dois atletas que vem tendo grande efeito nessa equipe são os alas Gaúcho e Collum. Nos dois jogos em que a equipe fez e venceu, a soma do desempenho dos dois atletas era maior que 23 pontos. Além disso, Gaúcho, ex-atleta da Liga Sorocabana, foi crucial nos dois triunfos da equipe, pois nos dois jogos, anotou pelo menos 20 pontos e é o segundo maior cestinha da competição com 16,25 pontos.

Gaúcho, do Vasco, é o segundo maior cestinha da competição, só perde para Milton Garner, do Campo Mourão (Divulgação)
Do outro lado está o Campo Mourão, o líder da competição e único invicto no campeonato. Foram quatro jogos, dois diante do Sport e dois contra o Ginástico. Em nenhum deles a equipe sofreu um revés, mas, em especial contra a equipe de Minas Gerais, o elenco paranaense sofreu um pouco.
Nos dois jogos que tiveram, em nenhum deles o vencedor comandado pelo técnico Emerson de Souza conseguiu triunfar de maneira dominante. Foram dois jogos com vantagem no placar menor que 10 pontos e no primeiro jogo entre os times, o Campo Mourão teve que suar muito a camisa para, de virada, conseguir a vitória só no último quarto, por 75 a 73.
Esse ótimo desempenho da equipe na Liga Ouro 2016 se dá pela incrível temporada do norte-americano Milton Garner. O ala/armador atuou pelo Joinville na temporada 2012/2013 e agora vem demonstrando seus talentos na Liga Ouro com o Campo Mourão: foram quatro jogos feitos, 75 pontos (18,8 de média), 4,8 rebotes por partida e uma média de 19,25 de eficiência nestes duelos.
Após este confronto na terça-feira, as equipes se enfrentarão novamente nesta quinta-feira (24/03), às 20h15, novamente no Ginásio JK, casa mourãoense.

A dupla Milton Garner e Leon Sutton tomou conta de Campo Mourão e está fazendo uma grande Liga Ouro 2016 (Divulgação)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca