#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Brigando no topo

24-01-2016 | 07:13
Por Liga Nacional de Basquete

Em confronto direto por disputa no G-4, Basquete Cearense e Paulistano se enfrentam nesta terça-feira, em Fortaleza, pela abertura da 18ª rodada do NBB 2015/2016

Solar Cearense e Paulistano/Corpore se enfrentarão nesta terça-feira (26/01), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), em duelo válido pela 18ª rodada da atual temporada do NBB. Com campanhas positivas e bastante parecidas na tabela de classificação, as duas equipes farão um confronto bastante importante para suas projeções no G-4.

Atualmente, o Basquete Cearense ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com nove vitórias em 15 jogos. Já a equipe da capital paulista tem 11 resultados positivos no mesmo número de partidas, e está na terceira colocação, atrás apenas do Paschoalotto/Bauru e do líder Flamengo.

Gruber, do Paulistano, e Audrei, do Basquete Cearense

Paulistano é o 3º e Basquete Cearense é o 65 colocado no NBB; Quem leva a melhor? (Ale da Costa/Portrait)

A fase do Basquete Cearense é espetacular. Nas últimas oito partidas, o elenco comandado por Alberto Bial venceu sete, incluindo quatro triunfos em sequência. O time terá pela frente nesta semana dois jogos em casa, podendo aumentar ainda mais o aproveitamento na campanha. Outro grande destaque dos cearenses é ter cinco atletas com média de 10 ou mais pontos por jogo na temporada. São eles: Audrei (13,1), Davi (12,5), Duda (12,1), Toledo (11,3) e Rashaun (10,4).

“O Solar Cearense está em um momento de decisão. Têm algumas equipes que sonham com esse G-4, que Flamengo e Bauru, ao que parece, serão figuras certas. Há uma brecha de mais duas vagas e por que não sonhar com elas? Esse jogo contra o Paulistano é um confronto direto para times que buscam essa classificação que nunca estivemos e que queremos sentir o gostinho. Nós nos preparamos de uma forma muito legal” analisou o técnico do Solar Cearense, Alberto Bial.

Já o Paulistano vem de três derrotas nos últimos quatro jogos, sua pior sequência na competição. O time terá pela frente, quatro jogos consecutivos fora de casa, porém esta notícia não é de todo ruim, sendo que o elenco comandado por Gustavo De Conti perdeu apenas um jogo como visitante nesta edição. Um dos destaques da equipe da capital paulista vem sendo o pivô Caio Torres, nos últimos 12 jogos da temporada, o atleta anotou ao menos 10 pontos.

“Depois de duas derrotas, em jogos que não fomos bem, vamos atrás da recuperação contra o Basquete Cearense. Precisamos impor aquele nosso ritmo forte de defesa para lutar pela vitória, que é o nosso objetivo”, comentou o armador Arthur Pecos, do time paulista.

No primeiro turno as equipes se enfrentaram pela quarta rodada da temporada. Jogando em São Paulo, os donos da casa saíram vitoriosos em um dos melhores jogos desta edição, por 108 a 101. Destaque para o conjunto do Paulistano, que teve sete atletas anotando 10 ou mais pontos. Foram eles: Gruber (24), Dawkins (19), Caio Torres (17), Jhonatan (13), Valtinho (12), Toyloy (10) e Gemerson (10).