
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
HOJE
31/07
01/08
03/08

Brilho uberlandense


Ícaro comanda, marca 27 pontos e lidera Uberlândia na vitória sobre o Tijuca; equipe mineira acumula seu sexto triunfo na LDB 2014
Por Liga Nacional de Basquete



O armador Ícaro foi o principal nome do Uberlândi ao anotar 27 pontos na vitória sobre o Tijuca (Anderson Stevens/LNB)
O Unitri/Praia Clube chegou à sua sexta vitória em oito partidas disputadas na edição de 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (75% de aproveitamento), ao bater o Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 71 a 64, na manhã desta segunda-feira, no Ginásio Marcelino Lopes, na cidade de Recife (PE). A LDB é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB
Para sair de quadra vencedor, o Uberlândia contou com uma atuação deslumbrante do armador Ícaro, que anotou 27 pontos de 40 tentados (67,5% de aproveitamento). O camisa 7 ainda pegou seis rebotes, roubou duas bolas e deu uma assistência. O ala/pivô Dida também teve atuação de destaque ao marcar 13 pontos e recolher o mesmo número de rebotes, o único duplo-duplo do jogo. Já o armador Luan deixou o importante número de 22 pontos na súmula para completar o arsenal uberlandense.
Pelo Tijuca, o ala/pivô Jefferson chegou perto de duplo-duplo, com 17 pontos e oito rebotes. Outro que se sobressaiu em favor da equipe carioca foi o ala/armador David, que também registrou 17 pontos, além de apanhar seis rebotes. O time do Rio de Janeiro jogou oito vezes e ganhou apenas uma até o momento, somando um aproveitamento de 12,5% na LDB 2014.
O jogo
O Uberlândia começou o jogo atacando com intensidade e estabelecendo vantagens ao longo do primeiro quarto. Mas o Tijuca contou com duas bolas seguidas de três pontos de Jefferson, que permitiu ao clube do Rio de Janeiro encostar no placar, mesmo ainda não virando (11 a 10). Mas o time adversário, contando também com arremessos da linha dos três de Ícaro, conseguiu avançar e terminar o período inicial vencendo por 26 a 19.
O segundo quarto foi dominado completamente pelo Tijuca. Determinado a se recuperar na partida, a equipe conseguiu dominar o ataque o Uberlândia, que teve apenas Ícaro e Dida como marcadores do período, e deslanchou no jogo para estabelecer um novo ritmo ao duelo. Impulsionados por Bernardo, o time fluminense conseguiu se encontrar na partida e foi para o vestiário perdendo por somente dois pontos (35 a 33).
O Uberlândia não deixou o impulso do Tijuca barato. No retorno do intervalo, o time do triângulo mineiro disparou no ataque, neutralizou as investidas do seu adversário e contou com a mão calibrada de Luan para se estabelecer à frente da partida novamente. O jovem armador anotou 10 pontos para colocar seu time na liderança e entrar no último quarto vencendo por 54 a 45.
Embalado pelas parciais em que se saiu vitorioso, o Uberlândia não diminuiu e seguiu fulminante no período derradeiro. Ícaro anotou nove pontos de 16 tentados somente neste quarto, além de ter recolhido quatro rebotes, para fazer com que a equipe se mantivesse no comando. No final, completamente recuperado, a vitória sobre o Tijuca foi certa: 74 a 61.