HOJE
Brilhou!
Por Liga Nacional de Basquete
Com grande atuação na segunda partida, armador argentino Nicolás Laprovittola comanda vitória do Flamengo e é eleito o MVP da Copa Intercontinental

Laprovittola recebeu o prêmio de MVP da Copa Intercontinental das mãos de Horacio Muratore, presidente da FIBA (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Nicolás Laprovittola. Esse é o nome do grande destaque do Flamengo na histórica conquista da Copa Intercontinental 2014. Com uma grande atuação na partida que deu o título mundial interclubes ao clube da Gávea, neste domingo, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o armador argentino brilhou e comandou o triunfo dos rubro-negros sobre o Maccabi Tel-Aviv, de Israel, pelo placar de 90 a 77.
Nico, como gosta de ser chamado, fez uma partida memorável. Ao todo, o camisa 7 acertou sete dos 11 arremessos de quadra que tentou, converteu oito dos nove lances livres arremessados para registrar a marca de 24 pontos. Além disso, o armador ainda distribuiu seis assistências e, ao lado do pivô norte-americano Meyinsse, autor de 22 pontos, foi o grande destaque do duelo. Tal rendimento deu ao jogador o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da Copa Intercontinental.
“O meu prêmio é secundário hoje. O que mais importa é que o Flamengo está no topo do mundo. Toda a equipe mostrou muita vontade em conseguir esse resultado histórico e isso ficou bem claro. Ainda é começo de temporada para nós, mas um começo mais feliz do que nunca. Colocamos o basquete brasileiro e das Américas no topo do mundo. Estou muito feliz”, exaltou o armador.

MVP: Laprovittola realizou belos lances individuais e brilhou (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
No primeiro jogo do Mundial Interclubes, na última sexta-feira, – o argentino teve um desempenho discreto e marcou apenas cinco pontos na derrota flamenguista por 69 a 66. Além disso, Laprovittola ainda viu o armador rival Jeremy Pargo roubar a cena e marcar 21 pontos, sendo dez deles no último quarto. Neste domingo, Pargo voltou a ter um bom desempenho, mas foi o “hermano” do Flamengo que fez a festa com o título e o prêmio de MVP.
“Ele (Laprovittola) teve uma importância muito grande. Assim como os outros jogadores, ele se doou ao máximo dentro de quadra e teve uma grande atuação. Ele conduziu bem a equipe e teve o controle do jogo nas mãos. Ele soube muito bem escolher as bolas para finalizar e ainda deixou o resto da equipe bastante à vontade”, exaltou o técnico José Neto.
No duelo deste domingo, Laprovittola mostrou logo de cara que estava com mão quente. No primeiro quarto, o armador marcou dez pontos e comandou o bom começo do Flamengo. Já no final do jogo, o argentino voltou a roubar a cena e anotou cinco pontos seguidos para colocar a vantagem rubro-negra em 13 pontos.
“Fizemos uma partida perfeita. Vencer o atual campeão europeu não é nada fácil e conseguimos fazer isso hoje. O time inteiro esteve muito bem hoje (domingo) e comigo não foi diferente. Pude fazer um bom jogo e estou muito feliz. Mas minha maior felicidade é a de ter feito história junto com meus companheiros e ter levado o Flamengo ao topo do mundo”, disse o argentino, que recentemente foi eleito o melhor armador do último NBB.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca