#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Brilhou!

28-09-2014 | 03:26
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação na segunda partida, armador argentino Nicolás Laprovittola comanda vitória do Flamengo e é eleito o MVP da Copa Intercontinental

Laprovittola recebeu o prêmio de MVP da Copa Intercontinental das mãos de Horacio Muratore, presidente da FIBA (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Laprovittola recebeu o prêmio de MVP da Copa Intercontinental das mãos de Horacio Muratore, presidente da FIBA (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Nicolás Laprovittola. Esse é o nome do grande destaque do Flamengo na histórica conquista da Copa Intercontinental 2014. Com uma grande atuação na partida que deu o título mundial interclubes ao clube da Gávea, neste domingo, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o armador argentino brilhou e comandou o triunfo dos rubro-negros sobre o Maccabi Tel-Aviv, de Israel, pelo placar de 90 a 77.

Nico, como gosta de ser chamado, fez uma partida memorável. Ao todo, o camisa 7 acertou sete dos 11 arremessos de quadra que tentou, converteu oito dos nove lances livres arremessados para registrar a marca de 24 pontos. Além disso, o armador ainda distribuiu seis assistências e, ao lado do pivô norte-americano Meyinsse, autor de 22 pontos, foi o grande destaque do duelo. Tal rendimento deu ao jogador o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da Copa Intercontinental.

“O meu prêmio é secundário hoje. O que mais importa é que o Flamengo está no topo do mundo. Toda a equipe mostrou muita vontade em conseguir esse resultado histórico e isso ficou bem claro. Ainda é começo de temporada para nós, mas um começo mais feliz do que nunca. Colocamos o basquete brasileiro e das Américas no topo do mundo. Estou muito feliz”, exaltou o armador.

MVP: Laprovittola realizou belos lances individuais e brilhou (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

MVP: Laprovittola realizou belos lances individuais e brilhou (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

No primeiro jogo do Mundial Interclubes, na última sexta-feira, – o argentino teve um desempenho discreto e marcou apenas cinco pontos na derrota flamenguista por 69 a 66. Além disso, Laprovittola ainda viu o armador rival Jeremy Pargo roubar a cena e marcar 21 pontos, sendo dez deles no último quarto. Neste domingo, Pargo voltou a ter um bom desempenho, mas foi o “hermano” do Flamengo que fez a festa com o título e o prêmio de MVP.

“Ele (Laprovittola) teve uma importância muito grande. Assim como os outros jogadores, ele se doou ao máximo dentro de quadra e teve uma grande atuação. Ele conduziu bem a equipe e teve o controle do jogo nas mãos. Ele soube muito bem escolher as bolas para finalizar e ainda deixou o resto da equipe bastante à vontade”, exaltou o técnico José Neto.

No duelo deste domingo, Laprovittola mostrou logo de cara que estava com mão quente. No primeiro quarto, o armador marcou dez pontos e comandou o bom começo do Flamengo. Já no final do jogo, o argentino voltou a roubar a cena e anotou cinco pontos seguidos para colocar a vantagem rubro-negra em 13 pontos.

“Fizemos uma partida perfeita. Vencer o atual campeão europeu não é nada fácil e conseguimos fazer isso hoje. O time inteiro esteve muito bem hoje (domingo) e comigo não foi diferente. Pude fazer um bom jogo e estou muito feliz. Mas minha maior felicidade é a de ter feito história junto com meus companheiros e ter levado o Flamengo ao topo do mundo”, disse o argentino, que recentemente foi eleito o melhor armador do último NBB.