#JOGAJUNTO

LDB

bronzealviverde

Flamengo FLA 65
x
71 Palmeiras LDB PAL
16
1ºQ
X
19
15
2ºQ
X
23
11
3ºQ
X
21
23
4ºQ
X
8

Gin. Antonio Prado Jr

2 de dezembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação imponente, Palmeiras vence disputa de 3º contra Flamengo e fica com medalha de bronze da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Relatório +/- Análise de Quntetos
65
X
71
65
PTS
71
4
A3C
10
21
A2C
19
11
LLC
3
43
RT
44
14
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O terceiro lugar do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2018 é do Palmeiras. Em duelo bastante apertado, o clube alviverde foi imponente e venceu a disputa pelo bronze contra o Flamengo, neste domingo, no Ginásio Antonio Prado Jr, por 71 a 65.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Os caras: Os grandes destaques da partida que deu o bronze ao Palmeiras foram o armador Felipe Almendra, com 20 pontos, o pivô Rafael Rachel, com um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes (15 de eficiência), e o ala Daniel Haydin, que deixou a quadra com oito pontos, seis assistências e dois roubos de bola.

Fala aí, Felipe: “Começamos mal o campeonato, na primeira etapa (Rio) deixamos a desejar, mas tivemos força para chegar nas fases seguintes e levantar o time. Conseguimos uma boa classificação para a fase final, depois uma vaga nas semifinais. Perdemos para o Pinheiros, mas viemos com a cabeça erguida para conquistar o terceiro lugar sobre o Flamengo”, disse o armador do alviverde.

Fala mais aí, cestinha: “O terceiro lugar não era o que gente queria, mas não é ruim. Mas se for ver, dos quatro finalistas somos o único time que não tem nenhum adulto, nem Sub-20. Conseguimos trabalhar bem, em conjunto. Para uma primeira LDB, fizemos um belo papel”, completou o camisa 8 do Palmeiras, Felipe Almendra.

Campanhas finais: Terceiro colocado, o Palmeiras finalizou a LDB 2018 com campanha final de dez vitórias em 15 partidas (66,6% de aproveitamento), mesmo desempenho do quarto colocado Flamengo, que havia terminado a fase de grupos na segunda colocação, mas acabou perdendo os três últimos compromissos na fase final.

Bem que tentaram: Pelo lado do Flamengo, a dupla João Vitor e Matheusinho novamente foi o diferencial: o pivô com 17 pontos, oito rebotes e quatro tocos (22 de eficiência), e o armador com 17 pontos, oito rebotes e três assistências (15 de eficiência). Com dez pontos cada, o armador João Camargo e o ala Aieser também se sobressaíram no time rubro-negro.

Fala aí, João Vitor: “A gente trabalhou para ser campeão. Então ficar em quarto acho que não é uma boa, para o que planejamos. O resultado foi fruto do que aconteceu nos jogos, faltou um pouco de união tanto da minha parte como na dos meus companheiros, o que não pode acontecer com quem quer chegar longe. Tenho orgulho do trabalho que realizamos, mas me sinto triste por não termos conseguido uma melhor colocação”, disse o pivô João Vitor, do Flamengo.

Na defesa: Foi através de uma fortíssima defesa que o Palmeiras imprimiu um ritmo alucinante para cima do Flamengo e abriu uma importante vantagem no segundo período. Com atuação dominante do pivô Rafael Rachel, o time alviverde foi para o intervalo com 11 pontos de frente (42 a 31).

Deslanchou: A superioridade do Verdão permaneceu na volta do vestiário, e a vantagem cresceu ainda mais. Com sequência de bolas de 3 de Felipe e defesa por zona bastante eficiente, o time do técnico Adriano Geraldes estendeu a diferença para 23 pontos (63 a 40) ainda no terceiro período e ficou em situação bastante confortável para o restante do duelo.

Segurou e levou: O último quarto foi praticamente inteiro do Flamengo, que foi superior e reduziu o prejuízo para nada menos que seis pontos. No entanto, o Palmeiras se manteve seguro, pois não havia mais tempo hábil para uma virada dos rubro-negros. Final de jogo, vitória alviverde, por 71 a 65.

Fala aí, comandante: “Os finalistas, Pinheiros e Paulistano, o Flamengo atrás de nós, assim como o Minas, todas essas equipes com participação efetiva no NBB, jogadores Sub-20, que não temos nenhum. Então nossa participação foi positivíssima. Tivemos nossos percalços, com lesões, a equipe chegou bem machucada no final. Enfim, só posso avaliar como muito positiva. A experiência que esses meninos estão vivendo aqui é única”, avaliou Adriano Geraldes, treinador do Palmeiras.