HOJE
Caboclo é o King!
Por Liga Nacional de Basquete
Com grandes atuações individuais e uma boa campanha na temporada 21/22 do NBB, Bruno Caboclo foi eleito o King Of The Season, premiação oferecida pela Budweiser
Cerca de dez meses atrás, vindo diretamente da europa e com passagens pela NBA, Bruno Caboclo voltava para o Brasil. Em cima do jogador foram colocadas diversas responsabilidades mas, após dois títulos e uma grande campanha no NBB, essas expectativas foram ultrapassadas com folga. Para coroar essa grande temporada, Bruno Caboclo foi eleito o King of The Season, premiação oferecida pela Budweiser.
Ver essa foto no Instagram
Bruno Caboclo, logo quando chegou ao São Paulo, assumiu um grande protagonismo na equipe, se tornando o principal reboteiro, com 7,7 rebotes por jogo, segundo maior pontuador, com 16,8 pontos de média, e o jogador mais eficiente da equipe, com 19,4 de eficiência por partida. Do lado defensivo, dominou e inclusive ganhou um apelido: Bruno “Cablock”, alcunha que veio bem a calhar, afinal, o ala/pivô é o líder do NBB no quesito, com 1,7 tocos por jogo.
Além de sua eficiência dentro de quadra, Caboclo se destaca também pelos highlights. Durante a temporada regular, Bruno deixou sua marca com enterradas e tocaços, sempre junto de grandes infiltrações e bolas de três pontos, que salvavam o São Paulo nos momentos mais decisivos.
A versatilidade dos dois lados da quadra marcaram a temporada de Bruno Caboclo no basquete brasileiro, um jogador símbolo do “basquete moderno”, que consegue jogar dentro e fora do garrafão, conduzindo a bola ou concluindo jogadas, com um atleticismo fora do comum, um envergadura invejável e uma técnica apurada. Caboclo, além dos resultados, trouxe diversão e entretenimento ao torcedor basquete tricolor.
A premiação de King of The Season coroa a brilhante temporada o jogador com a camisa tricolor, que logo no inicio de sua jornada conquistou o Campeonato Paulista, seguido de uma grande campanha na Copa Super 8 (onde foi o vice-campeão), indicação como capitão do Jogo das Estrelas, título da Basketball Champions League Americas (BCLA), no qual também conquistou o MVP, e por fim, uma grande campanha no NBB 21/22, caindo nas semifinais para os campeões da edição.
A votação dos Melhores do Ano é feita por técnicos, assistentes e capitães das 17 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.