HOJE
Caboclo é o King!
Por Liga Nacional de Basquete
Com grandes atuações individuais e uma boa campanha na temporada 21/22 do NBB, Bruno Caboclo foi eleito o King Of The Season, premiação oferecida pela Budweiser
Cerca de dez meses atrás, vindo diretamente da europa e com passagens pela NBA, Bruno Caboclo voltava para o Brasil. Em cima do jogador foram colocadas diversas responsabilidades mas, após dois títulos e uma grande campanha no NBB, essas expectativas foram ultrapassadas com folga. Para coroar essa grande temporada, Bruno Caboclo foi eleito o King of The Season, premiação oferecida pela Budweiser.
Ver essa foto no Instagram
Bruno Caboclo, logo quando chegou ao São Paulo, assumiu um grande protagonismo na equipe, se tornando o principal reboteiro, com 7,7 rebotes por jogo, segundo maior pontuador, com 16,8 pontos de média, e o jogador mais eficiente da equipe, com 19,4 de eficiência por partida. Do lado defensivo, dominou e inclusive ganhou um apelido: Bruno “Cablock”, alcunha que veio bem a calhar, afinal, o ala/pivô é o líder do NBB no quesito, com 1,7 tocos por jogo.
Além de sua eficiência dentro de quadra, Caboclo se destaca também pelos highlights. Durante a temporada regular, Bruno deixou sua marca com enterradas e tocaços, sempre junto de grandes infiltrações e bolas de três pontos, que salvavam o São Paulo nos momentos mais decisivos.
A versatilidade dos dois lados da quadra marcaram a temporada de Bruno Caboclo no basquete brasileiro, um jogador símbolo do “basquete moderno”, que consegue jogar dentro e fora do garrafão, conduzindo a bola ou concluindo jogadas, com um atleticismo fora do comum, um envergadura invejável e uma técnica apurada. Caboclo, além dos resultados, trouxe diversão e entretenimento ao torcedor basquete tricolor.
A premiação de King of The Season coroa a brilhante temporada o jogador com a camisa tricolor, que logo no inicio de sua jornada conquistou o Campeonato Paulista, seguido de uma grande campanha na Copa Super 8 (onde foi o vice-campeão), indicação como capitão do Jogo das Estrelas, título da Basketball Champions League Americas (BCLA), no qual também conquistou o MVP, e por fim, uma grande campanha no NBB 21/22, caindo nas semifinais para os campeões da edição.
A votação dos Melhores do Ano é feita por técnicos, assistentes e capitães das 17 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca