HOJE
Brutality!
Por Liga Nacional de Basquete
Abrindo pequenas vantagens nos três primeiros quartos, França domina Venezuela e finaliza o jogo com massacre em pontos no último período
A França vem crescendo na competição e a principal figura de seu time, Tony Parker, vem junto com muita fome de basquete. No último jogo desta sexta-feira olímpica, dominando a partida no garrafão, a França abriu pequenas vantagens durante os três primeiros quartos, anotou uma brutal corrida de 30 a 9 no último período e finalizou o jogo contra Venezuela na frente, por 96 a 56.

Joffrey Lauvergne anotou 17 pontos e foi o cestinha desta partida contra a Venezuela (Créditos: FIBA)
Deixa o garoto brincar: Rudy Gobert trabalhou bem em 16 minutos na tentativa de conter Gregory Echenique, mas quem brilhou mesmo nesta partida foi Joffrey Lauvergne. O ala/pivô da equipe gaulês anotou 17 pontos, errando apenas dois chutes e um lance livre, pegou quatro rebotes e, sempre que saiu do banco, entrou bem para dar outro ritmo e outra força ofensiva na partida.
Não alimente a fera: Tony Parker se encontrou feroz nos 20 minutos que participou desta partida. O atleta que vinha sendo bastante criticado nestas Olimpíadas, anotou 14 pontos, errou apenas dois tiros em quadra, roubou duas posses de bola e ainda deu três passes assistidos.
Como sempre: De Colo e Diaw atuaram muito bem nos 18 minutos e dez segundos que os dois jogaram. Ambos anotaram dez pontos, pegaram quatro rebotes e o armador ainda deu quatro assistências na partida.
Como sempre #2: Colmenares e Echenique foram, novamente, os atletas que seguraram a Venezuela sempre perto da França no placar. Foram os únicos jogadores a anotarem mais de dez pontos, respectivamente, dez e 12 tentos na partida.
Põe na conta: Com esta vitória, a França empata com a Austrália em pontos (7), mas se mantém na terceira colocação do Grupo A. Do outro lado, a Venezuela está fora da classificação para a próxima fase, mas resta uma oportunidade na última fase, caso vença e a Sérvia perca.
Arrancou: No segundo período da partida, a França passou a ampliar sua vantagem, que era de três pontos, para 12 tentos ao final do segundo quarto (42 a 30). Isto veio pela boa performance do armador Tony Parker, que já acumulava 12 pontos, em seis chutes, de sete tentados, e de Josh Lauvergne, que agarrou três rebotes e ainda pontuou para oito tentos.
Confirmou: No fim do terceiro quarto, a França colocou toda sua potência ofensiva em quadra: Parker, Diaw, De Colo, Lauvergne e Batum. Os armadores passaram a pontuar mais junto com o ala/pivô e o controle pra cima da Venezuela aumentou para 19 pontos.

A Venezuela precisa vencer a próxima partida e torcer pelo tropeço sérvio para ir às quartas de final do campeonato (Créditos: FIBA)
Momento da partida: Este cenário apenas se intensificou no último quarto e a equipe gaulesa dilatou o placar com muita facilidade. Diot desencantou neste momento e anotou a maioria dos seus pontos neste quarto. O último quarto teve o incrível placar de 30 x 7 que não refletiu a situação dos outros períodos jogados.
Deixa com eles: O comboio, Heurtel, Diot, Kahudi, Pietrus e Tillie, foi o time da França no último quarto e não houve problema algum em colocar os atletas sem nomes de peso planetário. Os atletas deram conta e foram os principais personagens da incrível corrida por 30-9 diante da seleção venezuelana. Heurtel terminou a partida com 11 pontos, três rebotes e oito assistências. Diot acumulou 14 tentos e Kahudi dominou o garrafão com 12 rebotes e seis pontos.
Números comprovam: A França dominou o garrafão e consequentemente o jogo, principalmente com o pivô Kahudi, que atuou massivamente no último quarto e pegou 12 rebotes. Os bleus totalizaram 42 rebotes enquanto a Venezuela somou 26 sobras.
E agora? Desta vez a equipe venezuelana terá o difícil confronto diante da Austrália, segunda colocada do Grupo A, às 19 horas, neste domingo. Neste mesmo dia a França terá sua última disputa no conjunto contra a invicta equipe dos Estados Unidos, no mesmo dia, às 14h15 (horário de Brasília).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca