HOJE
Budweiserrenovada
Por Liga Nacional de Basquete
Marca de cerveja ampliou compromisso com o basquete brasileiro até 2022 e terá como foco a contribuição para o desenvolvimento do entretenimento esportivo do NBB CAIXA
A Budweiser, uma das maiores marcas de cerveja do mundo, será patrocinadora do NBB CAIXA por mais três anos. A empresa, que patrocina a competição desde fevereiro de 2019, ampliou o contrato até 2022 e reforçou ainda mais seu envolvimento com o basquete brasileiro.
A marca já possui em seu histórico esportivo um vínculo de longa data com a NBA, que também é parceria da LNB. Agora, a extensão do compromisso com o NBB CAIXA ressalta a forte associação da Bud com a modalidade da bola laranja.
“A parceria com a Budweiser representa não só a presença de uma marca mundialmente famosa junto ao basquete brasileiro, mas principalmente, a confiança que eles têm no NBB CAIXA. Três anos de contrato nos permite criarmos um planejamento em relação à experiencia dos nossos fãs e dos clubes com ativações dentro e fora das quadras”, disse Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete.
A principal missão da Budweiser no contrato é contribuir para o desenvolvimento do entretenimento esportivo do maior campeonato do basquete nacional. Com isso, a marca estará presente em propriedades do NBB CAIXA, Jogo das Estrelas e Copa Super 8.
“A Budweiser sempre teve uma forte ligação com o basquete, apoiando a modalidade dentro da quadra, principalmente no Brasil. Buscamos parcerias com as grandes ligas, como a LNB, e ainda desenvolvemos eventos exclusivos, sempre mostrando as tendências que esse esporte cria. Essa parceria com a LNB consolida ainda mais essa relação”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.
O acordo entre as entidades envolve uma série de ações. Entre elas, a Bud seguirá oferecendo a Festa dos Melhores do Ano do NBB CAIXA e também o evento de boas-vindas aos atletas do Jogo das Estrelas.

Festa dos Melhores do Ano do último NBB CAIXA aconteceu no Bud Basement, espaço proprietário da Budweiser (Fotojump/LNB)
E por falar nisso, o show do intervalo do Jogo das Estrelas também terá oferecimento da Budweiser, que ainda fará outras ativações no maior evento de esporte e entretenimento do país. A próxima edição será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de março de 2020.
Já no NBB CAIXA, algumas partidas terão experiências exclusivas oferecidas pela Budweiser. Fora isso, a empresa, que é conhecida por ser “The King Of Beers”, será responsável por entregar prêmios e conteúdo dos destaques individuais do campeonato: King of The Week, King of The Month e King of The Season (MVP da temporada), além de uma ativação em cada uma das partidas de Playoffs, que premiará com um troféu o King of the Match através de voto popular nas mídias sociais.
A temporada 2019/2020 do NBB CAIXA contará com 16 equipes na disputa e terá início no dia 12 de outubro (sábado), com o duelo entre Minas Tênis Clube e Flamengo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 12h50, com transmissão ao vivo da Band.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca