#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pré e Pós-Jogobudweiser

21-05-2021 | 07:09
Por Liga Nacional de Basquete

Atração oferecida pela marca receberá convidados especiais e será transmitida ao vivo no Facebook, YouTube e Twitch do NBB

As Finais do NBB 2020/2021 terão uma atração especial. Uma das maiores parceiras do NBB nos últimos tempos, Budweiser oferecerá, pelo terceiro ano consecutivo, um programa de Pré e Pós-Jogo em todas as partidas da série melhor de cinco entre Flamengo e São Paulo FC, que terá início neste sábado (22/05), às 16 horas.

Com transmissão ao vivo no Facebook, YouTube e Twitch do NBB, o Pré-Jogo terá início sempre uma hora antes da partida, enquanto o Pós-Jogo começará 10 minutos após o término dos jogos. A estreia do Pré-Jogo deste sábado acontecerá às 15 horas e, após o duelo, o Pós-Jogo começa por volta das 18 horas.

O Pré e Pós-Jogo receberá convidados especiais, além de repórteres e comentaristas do NBB, para analisar tudo que acontece nas Finais da competição. Análises, comentários e entrevistas com os personagens das partidas farão parte do escopo do programa oferecido pela Budweiser.

NBB & Budweiser

Maior parceira do NBB na atual temporada, Budweiser promoveu as entregas dos prêmios de King of The Week (melhor jogador da semana) e King of The Month (melhor jogador do mês) durante toda a fase de classificação. Já nos playoffs, a ativação passou a ser o King of The Game, prêmio dado ao melhor jogador de cada jogo do mata-mata, o que será mantido para as Finais.

Além disso, a Budweiser promoveu uma experiência exclusiva durante os Playoffs em partidas transmitidas ao vivo pela Twitch em sete canais diferentes (NBBoficial, Nunca Mexa, Café Belgrado, Basquete pra Vida, Marcelo D2, Predella e Fresno), com direito a um game interativo  com enquetes e perguntas preditivas aparecendo na própria tela da transmissão, sem interferir no jogo.

De quebra, inserções gráficas personalizadas dos principais atletas dos times envolvidos e das principais jogadas do basquete (3 Pontos, Enterrada e Toco, além do tempo técnico) também deixam a experiência de quem acompanha os jogos na Twitch bastante diferente.

Durante as Finais do NBB, essa experiência exclusiva oferecida pela Budweiser na Twitch também se repetirá nos Jogos 1 e 2. Os canais confirmados são NBBoficial, Nunca Mexa, Café Belgrado, Basquete pra Vida, Fresno e Marcelo D2. Outros canais podem ser anunciados em breve.

Budweiser ainda oferecerá, pelo terceiro ano consecutivo, a Festa dos Melhores do Ano do NBB. Os candidatos aos prêmios foram anunciados nos perfis oficiais do NBB nas mídias sociais. A marca também terá a assinatura dos troféus de King of The Finals (MVP das Finais) e de King of The Season (MVP da temporada).

3 finalistas estão entre os indicados a King of The Season do NBB 20/21

“A parceria de Budweiser com o NBB se reforça a cada temporada. Então, sempre procuramos desenvolver iniciativas para fortalecer ainda mais a relação do fã com a liga e aproximá-lo de suas equipes e jogadores favoritos. A temporada, mais uma vez, foi um sucesso, mas ainda não acabou. E essas ações únicas seguem para as finais e até mesmo depois delas, com experiências interessantes inesquecíveis”, afirma Carolina Caracas Gargione, gerente de marketing de Budweiser.

A série melhor de cinco das Finais do NBB entre Flamengo e São Paulo FC terá início neste sábado, às 16 horas, ao vivo na ESPN, TV Cultura, DAZN e Twitch. Já o Jogo 2 será realizado na segunda-feira (24/05), às 20 horas, ao vivo ESPN, DAZN e Twitch. E o Jogo 3 está marcado para quinta-feira (27/05), às 18h30 na ESPN, DAZN e TV Cultura. Se necessários, os Jogos 4 e 5 acontecerão no sábado (29) e segunda-feira (31).

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.

Programação do Pré e Pós-Jogo das Finais do NBB oferecido pela Budweiser:

Plataformas: Facebook, YouTube e Twitch do NBB

22/05 (Sábado) – 15 horas (Pré) e 18 horas* (Pós)

24/05 (Segunda-feira) – 19 horas (Pré) e 22 horas* (Pós)

27/05 (Quinta-feira) – 17h30 (Pré) e 21h30* (Pós)

29/05 (Sábado) – horários a definir

31/05 (Segunda-feira) – horários a definir

* Horário aproximado (Pós-Jogo começará 10 minutos após o término dos jogos)

Sobre Budweiser

Budweiser é reconhecida como a King of Beers por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. Ser king é ir além do esporte. É extrapolar a modalidade como um agente transformador além das quatro linhas, impactando a cultura esportiva.  A marca ainda atua em outras frentes: na música, na moda e na forma como se preocupa com o meio ambiente. No esporte, Budweiser acredita muito no basquete, como esporte nacional e polo cultural. Assim, Bud é emissora oficial da NBA, no Brasil, e patrocinadora do NBB, desde 2019.

Sobre o NBB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria com a NBA, além da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22.