HOJE
Cabeça erguida
Por Liga Nacional de Basquete
Mogi das Cruzes e Limeira se enfrentam neste sábado, em Mogi das Cruzes (SP), buscando melhorar campanhas na temporada 2012/2013 do NBB

Mogi das Cruzes e Limeira têm campanhas iguais até agora na temporada 2012/2013 do NBB: uma vitória e três derrotas (Montagem/LNB)
Um jogo de duas equipes em busca da recuperação. Assim é a história de Mogi das Cruzes/Helbor e Winner/Kabum/Limeira, que se enfrentam neste sábado (08/12), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), a partir das 16h00. Válida pela sexta rodada da temporada 2012/2013 do NBB, a partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
Mogi das Cruzes e Limeira têm a mesma campanha: uma vitória em quatro partidas. Os donos da casa venceram na estreia e não sabem o que é ganhar há três rodadas – na quinta-feira (06/12), foram superados em casa pelo Cia. do Terno/Romaço/Joinville. Já os visitantes perderam os dois últimos jogos, sendo que o mais recente foi para o São José/Unimed, fora de casa.
Apesar do momento não ser tão bom, não há desespero em nenhum dos lados. O otimismo está presente em Mogi das Cruzes e Limeira, que confiam em uma evolução no decorrer do campeonato.
“Mesmo com a derrota [para o Joinville], estou satisfeito com o jogo que meu time fez. Aos poucos estamos corrigindo os erros, e assim vamos conseguir vencer. Temos uma equipe com jogadores jovens que estão sabendo jogar essa difícil competição. Vamos seguir trabalhando para que os bons resultados possam ser conquistados”, afirmou o técnico do Mogi das Cruzes, o espanhol Francisco Paco García.
“Nossa equipe apresentou uma evolução em relação às ultimas partidas, mas a vitória ainda não veio desta vez [contra São José]. Temos de levantar a cabeça e buscar a recuperação já neste sábado contra Mogi”, disse o pivô Daniel Alemão, de Limeira.
A arma do Mogi das Cruzes para se reabilitar é a força do garrafão. Os destaques da equipe são os pivôs Babby (13,5 pontos e 9,5 rebotes por jogo) e Thomas (15 pontos e 5,3 rebotes/jogo). Já o Limeira é liderado pelo armador dominicano Ronald Ramón, que tem médias de 17,5 pontos e 4,8 assistências por partida, além de contar com um bom momento vivido por Daniel Alemão (12,8 pontos e 7,3 rebotes/jogo).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca