#JOGAJUNTO

LDB

Cabeça erguida

SESI Franca FRA 70
x
56 Tittãs LDB TIT
14
1ºQ
X
11
17
2ºQ
X
13
21
3ºQ
X
12
18
4ºQ
X
20

21 de fevereiro de 2015

Sem chances de ir à próxima fase, Franca Basquete supera Tittãs (PR) e se despede da quarta edição da LDB com resultado positivo

DOCUMENTOS:
Súmula
70
X
56
70
PTS
56
4
A3C
5
17
A2C
14
24
LLC
13
55
RT
33
17
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Franca dependia de uma combinação de resultados para ir à próxima fase da LDB (Orlando Bento/LNB)

Franca dependia de uma combinação de resultados para ir à próxima fase da LDB (Orlando Bento/LNB)

Devido à vitória da Winner/Limeira sobre o Sport Recife no primeiro jogo do dia, em Mogi das Cruzes (SP), o Franca Basquete entrou em quadra diante do Tittãs/SEST/SENAT já sem chance alguma de classificação ao octogonal final da LDB. Mas apesar deste cenário, os comandados de Paulão Berger se despediram da competição com vitória, pelo placar de 70 a 56.

Depois de um primeiro tempo de certa forma parelho, o Franca conseguiu se distanciar na segunda metade da partida e atuar com mais conforto nos períodos restantes, chegando a ter a vantagem na casa dos 20 pontos. Os paranaenses reagiram no final e reduziram a diferença para sete, mas nada que pudesse tirar a vitória das mãos dos paulistas.

Com 12 pontos e incríveis 20 rebotes, o pivô João Pedro registrou um duplo-duplo e foi o principal destaque do Franca na partida, seguido por seu companheiro de equipe Igor, que anotou 14 pontos, e do ala Pedro, responsável por 13 pontos e seis assistências. Pelo lado do Tittãs, os maiores pontuadores foram Cartier e Souza, com 12 e 11 pontos, respectivamente.

João Pedro foi um dos destaques do Franca na LDB (Orlando Bento/LNB)

João Pedro foi um dos destaques do Franca na LDB (Orlando Bento/LNB)

“Fizemos uma boa partida, mas tivemos um pouco de afobamento no último quarto. Eles (Tittãs) estão na parte de baixo da tabela mas são um time de qualidade.  No final do jogo reerguemos a cabeça e conseguimos esse resultado. Fechamos essa LDB com uma boa vitória, mas para as próximas já sabemos que precisamos fazer a nossa parte antes para não depender de resultados dos outros”, disse o pivô João Pedro, do Franca.

Desta forma, o Franca se despede da quarta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete ocupando a nona colocação, a primeira fora da zona de classificação ao octogonal final, com 39 pontos e campanha de 16 vitórias em 23 partidas (69,5% de aproveitamento). Este é o segundo ano consecutivo que os francanos não se classificam à fase seguinte da LDB.

Para se classificar à próxima fase, o time francano precisava torcer por uma derrota do Limeira, seu concorrente direto na briga pela última vaga na próxima fase, e ainda contar com uma derrota do UniCEUB/BRB/Brasília para o Paulistano/Unimed e uma vitória do Paschoalotto/Bauru para o Minas.

“É a vida. A gente vem treinando muito e é a segunda vez que dependemos de resultados dos outros para nos classificar. Isso é muito triste para nós. Mas na próxima LDB estaremos com um time mais forte, mais treinados e com mais jogadores mais rodados e que treinam no adulto de Franca para não ter que depender dos resultados de ninguém para classificar”, concluiu João Pedro.

Estreante na Liga de Desenvolvimento de Basquete, o Tittãs encerrou sua participação com campanha de quatro resultados positivos em 23 oportunidades (17,3% de aproveitamento) e 27 pontos na tábua de classificação. A equipe paranaense teve como principal destaque na competição o ala/pivô Henrique Lubas, o “Everest”, que somou média de 12,1 pontos por partida.

“Hoje faltou cair as bolas de 3. Eu acabei acertando uma em 11 tentativas. Também erramos muitas bolas fáceis que poderiam mudar a história do jogo. Nossa LDB não foi lá como esperávamos. A gente queria ficar mais ou menos na 13ª colocação. Mas foi uma boa experiência e esperamos estar aqui na próxima edição também”, comentou Everest.

Estreante Tittãs (PR) foi uma das novidades da quarta edição da LDB (Orlando Bento/LNB)

Estreante Tittãs (PR) foi uma das novidades da quarta edição da LDB (Orlando Bento/LNB)