HOJE
Cabeça erguida
Por Liga Nacional de Basquete
Com terceiro quarto espetacular, Brasília bate Guaros de Lara na segunda rodada do Grupo E, mas é eliminado da Liga Sul-Americana 2016
Depois de estrear com derrota no Grupo E da Liga Sul-Americana 2016, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília teve uma atuação espetacular no segundo tempo e bateu o Guaros de Lara (VEN), por 100 a 77, nesta quarta-feira (02/11). Mas mesmo com a vitória, a equipe candanga, atual campeã da competição, perdeu as chances de classificação à Final devido a vitória do Weber Bahia Blanca sobre o anfitrião Olímpico de La Banda.
Momento chave: Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por três pontos, o Brasília virou e definiu a partida no terceiro quarto. Com uma produção ofensiva fora de série e uma defesa agressiva, a equipe candanga venceu o período por 39 a 17 e, com isso, teve tranquilidade para ampliar ainda mais o marcador na etapa final.
Põe na conta: Com a vitória, o Brasília fechou a segunda rodada do Grupo E com um resultado positivo e outro negativo. Agora, os comandados do técnico Bruno Savignani encerrarão sua participação no torneio diante do dono da casa Olímpico de La Banda, neste quinta-feira (03/11), às 23h15 (de Brasília), na última rodada da fase semifinal.
Noite iluminada: Imparável, nesta noite, o ala/armador Jefferson Campos teve uma atuação espetacular. Com 24 pontos, o atleta foi o cestinha da partida, além de pegar cinco rebotes, distribuir sete assistências e terminar o confronto com 28 de valorização, líder de eficiência do jogo.
Muita ajuda: Não foi só J. Campos o protagonista da grande vitória candanga, em uma atuação coletiva grandiosa, o Brasília contou muito com a produção de Lucas Mariano, responsável por 19 pontos e quatro rebotes, e Deryk, que acertou cinco dos sete arremessos que tentou e anotou 15 pontos, além de distribuir seis assistências.
Eles tentaram: Apesar da derrota, o Guaros de Lara fez um bom primeiro tempo e contou com algumas boas atuações individuais. Jordan Hamilton terminou a partida com um duplo-duplo, ao fazer 21 pontos e pegar dez rebotes; Zach Graham anotou 17 pontos e pegou quatro sobras; e Jerry Johnson foi responsável por 11 tentos, além de sete assistências.
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Artilharia pesada: Em uma atuação notável, o Brasília massacrou o Guaros de Lara com arremessos de fora de perímetro. Com 15 acertos em 33 tentativas, a equipe candanga converteu 45,0% das bolas de 3 pontos que tentou, com destaque para Deryk, responsável por quatro acertos no quesito.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca










