HOJE
Cabeça no lugar
Por Liga Nacional de Basquete
Após derrota como mandante na abertura das Finais do NBB CAIXA, Bauru não se abala e mira reverter o cenário nas partidas no Rio de Janeiro

Hettsheimeir foi o cestinha do Jogo 1, com 25 pontos, mas não evitou o revés bauruense como mandante (Luiz Pires/LNB)
O início das Finais do NBB CAIXA 2015/2016 não foi favorável para o Paschoalotto/Bauru. Atuando como mandante no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), a equipe do interior paulista foi derrota pelo Flamengo e viu sua situação no playoff decisivo do maior campeonato de basquete do país se complicar.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
No entanto, logo após o término da partida, o time bauruense tratou de deixar para trás o que passou no jogo deste sábado. Agora, a equipe comdandada pelo técnico Demétrius fará dois jogos seguidos no Rio de Janeiro e precisará ao menos de uma vitória para se manter vivo na série e forçar a realização do Jogo 4, que caso aconteça será realizado novamente em Marília.
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 das Finais entre Bauru e Flamengo
“Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer três jogos e só está 1 a 0 para eles. Nosso time tem total condição de vencer qualquer adversário e vamos com tudo para os dois duelos no Rio de Janeiro”, disse o ala/pivô Jefferson, que marcou 24 pontos e foi um dos grandes nomes do Bauru no Jogo 1.

Atuando com mais de cinco mil pessoas no Ginásio Neusa Galetti, Bauru não conseguiu segurar o Flamengo e acabou derrotado (Luiz Pires/LNB)
Para tentar reverter o cenário agora como visitante, Bauru sabe que não poderá cometer nenhum vacilo nas partidas em solo carioca. Neste sábado, a equipe paulista fez um jogo bastante equilibrado, mas um “apagão” no início do último quarto foi fundamental para a construção do resultado final.
“Temos que melhorar nossa defesa. Tomamos 13 pontos seguidos no último quarto e isso nos prejudicou. Ainda assim fomos buscar e quase viramos no fim. Mas tudo o que passou nesse jogo tem que ficar para trás e ainda não tem nada decidido. Vamos muito confiantes para os jogos no Rio”, afirmou o pivô Hettshemeir, cestinha da partida deste sábado, com 25 pontos.
O segundo duelo da decisão do NBB CAIXA acontece na próxima quinta-feira (26/05), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), novamente com transmissões ao vivo de RedeTV! e SporTV. O Jogo 3 será realizado dois dias depois também em solo carioca.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca