#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cabeça no lugar

21-05-2016 | 05:27
Por Liga Nacional de Basquete

Após derrota como mandante na abertura das Finais do NBB CAIXA, Bauru não se abala e mira reverter o cenário nas partidas no Rio de Janeiro

Hettsheimeir, do Bauru, e Ronald Ramon, do Flamengo

Hettsheimeir foi o cestinha do Jogo 1, com 25 pontos, mas não evitou o revés bauruense como mandante (Luiz Pires/LNB)

O início das Finais do NBB CAIXA 2015/2016 não foi favorável para o Paschoalotto/Bauru. Atuando como mandante no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), a equipe do interior paulista foi derrota pelo Flamengo e viu sua situação no playoff decisivo do maior campeonato de basquete do país se complicar.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

No entanto, logo após o término da partida, o time bauruense tratou de deixar para trás o que passou no jogo deste sábado. Agora, a equipe comdandada pelo técnico Demétrius fará dois jogos seguidos no Rio de Janeiro e precisará ao menos de uma vitória para se manter vivo na série e forçar a realização do Jogo 4, que caso aconteça será realizado novamente em Marília.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 das Finais entre Bauru e Flamengo

“Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer três jogos e só está 1 a 0 para eles. Nosso time tem total condição de vencer qualquer adversário e vamos com tudo para os dois duelos no Rio de Janeiro”, disse o ala/pivô Jefferson, que marcou 24 pontos e foi um dos grandes nomes do Bauru no Jogo 1.

Ginásio Neusa Galetti

Atuando com mais de cinco mil pessoas no Ginásio Neusa Galetti, Bauru não conseguiu segurar o Flamengo e acabou derrotado (Luiz Pires/LNB)

Para tentar reverter o cenário agora como visitante, Bauru sabe que não poderá cometer nenhum vacilo nas partidas em solo carioca. Neste sábado, a equipe paulista fez um jogo bastante equilibrado, mas um “apagão” no início do último quarto foi fundamental para a construção do resultado final.

“Temos que melhorar nossa defesa. Tomamos 13 pontos seguidos no último quarto e isso nos prejudicou. Ainda assim fomos buscar e quase viramos no fim. Mas tudo o que passou nesse jogo tem que ficar para trás e ainda não tem nada decidido. Vamos muito confiantes para os jogos no Rio”, afirmou o pivô Hettshemeir, cestinha da partida deste sábado, com 25 pontos.

O segundo duelo da decisão do NBB CAIXA acontece na próxima quinta-feira (26/05), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), novamente com transmissões ao vivo de RedeTV! e SporTV. O Jogo 3 será realizado dois dias depois também em solo carioca.