HOJE
Cabeça no lugar
Por Liga Nacional de Basquete
Após segunda derrota nos Jogos Olímpicos, Seleção Brasileira fará confronto fundamental, diante da Argentina, no próximo sábado

Após jogo duro e derrota para Croácia, por 80 a 76, Seleção Brasileira terá pela frente a Argentina (Divulgação/FIBA)
Derrotados diante da Croácia, nesta quinta-feira (11/08), os jogadores brasileiros não terão tempo para lamentar. No próximo sábado (13/08), a Seleção Brasileira já voltará a Arena Carioca 1, para enfrentar a Argentina, em jogo fundamental para a colocação no Grupo B e para sequência do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Em mais um duelo muito equilibrado, o Brasil chegou a sua segunda derrota nas Olímpiadas de 2016. Após um primeiro tempo ruim, a Seleção voltou ao jogo no final do terceiro quarto. Empurrados pela fanática torcida que lotou a Arena Carioca 1, os comandados de Rubén Magnano abaixaram a diferença, que chegou a ser de 14, para apenas três pontos, porém, nos dois minutos finais, os croatas voltaram a ter o domínio da partida e venceram, por 80 a 76.
Com a derrota, a Seleção Brasileira chegou ao segundo resultado negativo em três jogos na competição e ocupa a quarta colocação do Grupo B. A Croácia alcançou a terceira posição, abaixo apenas de Argentina e Lituânia (primeira e segunda, respectivamente), que estão invictas, com duas vitórias, e se enfrentam ainda nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília).
Com duas derrotas, as chances brasileiras de terminar na liderança do Grupo B se tornaram bem pequenas. Porém, o duelo diante da Argentina, no sábado, dará a possibilidade da Seleção de brigar pela terceira e até segunda colocação da chave, torcendo por uma combinação de resultados.
O confronto de sábado também será fundamental para deixar a Seleção ainda mais perto da classificação. Em caso de vitória da Espanha sobre a Nigéria, ainda hoje, às 19 horas, espanhóis e brasileiros passarão a ter a mesma campanha (uma vitória e duas derrotas). Porém, na quinta e última rodada da primeira fase, o Brasil terá pela frente a Nigéria, que muito desfalcada é, em teoria, a seleção mais fraca do Grupo B.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca