#JOGAJUNTO

Rio 2016

Cabeça no lugar

11-08-2016 | 05:21
Por Liga Nacional de Basquete

Após segunda derrota nos Jogos Olímpicos, Seleção Brasileira fará confronto fundamental, diante da Argentina, no próximo sábado

Nenê, da Seleção Brasileira

Após jogo duro e derrota para Croácia, por 80 a 76, Seleção Brasileira terá pela frente a Argentina (Divulgação/FIBA)

Derrotados diante da Croácia, nesta quinta-feira (11/08), os jogadores brasileiros não terão tempo para lamentar. No próximo sábado (13/08), a Seleção Brasileira já voltará a Arena Carioca 1, para enfrentar a Argentina, em jogo fundamental para a colocação no Grupo B e para sequência do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em mais um duelo muito equilibrado, o Brasil chegou a sua segunda derrota nas Olímpiadas de 2016. Após um primeiro tempo ruim, a Seleção voltou ao jogo no final do terceiro quarto. Empurrados pela fanática torcida que lotou a Arena Carioca 1, os comandados de Rubén Magnano abaixaram a diferença, que chegou a ser de 14, para apenas três pontos, porém, nos dois minutos finais, os croatas voltaram a ter o domínio da partida e venceram, por 80 a 76.

Com a derrota, a Seleção Brasileira chegou ao segundo resultado negativo em três jogos na competição e ocupa a quarta colocação do Grupo B. A Croácia alcançou a terceira posição, abaixo apenas de Argentina e Lituânia (primeira e segunda, respectivamente), que estão invictas, com duas vitórias, e se enfrentam ainda nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília).

Com duas derrotas, as chances brasileiras de terminar na liderança do Grupo B se tornaram bem pequenas. Porém, o duelo diante da Argentina, no sábado, dará a possibilidade da Seleção de brigar pela terceira e até segunda colocação da chave, torcendo por uma combinação de resultados.

O confronto de sábado também será fundamental para deixar a Seleção ainda mais perto da classificação. Em caso de vitória da Espanha sobre a Nigéria, ainda hoje, às 19 horas, espanhóis e brasileiros passarão a ter a mesma campanha (uma vitória e duas derrotas). Porém, na quinta e última rodada da primeira fase, o Brasil terá pela frente a Nigéria, que muito desfalcada é, em teoria, a seleção mais fraca do Grupo B.