
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05

Cada vez mais dentro


Ginásio Gualberto Moreira
Liga Sorocabana supera Limeira, conquista 13ª vitória e vai se firmando na zona de classificação para os playoffs do NBB
Por Liga Nacional de Basquete


Após uma partida emocionante, decidida nos momentos finais, a Liga Sorocabana superou, nesta quinta-feira, o Winner/Kabum/Limeira, por 81 a 79. Essa foi a 13ª vitória do time sorocabano no NBB em 27 partidas disputadas (48,1% de aproveitamento), se mantendo firme na zona de classificação para os playoffs.
A dupla norte-americana da Liga Sorocabana foi novamente destaque do jogo. O armador Kenny Dawkins anotou 20 pontos, seguido pelo ala Desmond Holloway, com 19. O cestinha do jogo, no entanto, foi o dominicano do Limeira, Ronald Ramon, que marcou 23 pontos.
[galeria id=”36028″]
Liderados pelo armador dominicano, Ronald Ramon, o Limeira começou impondo seu ritmo de jogo no primeiro quarto. O time visitante aproveitou que o ataque da equipe da casa não teve um bom início e abriu 20 a 16 no placar.
No segundo quarto, a dupla de armadores Kenny Dawkins e Neto comandaram a reação da Liga Sorocabana. Com menos de três minutos jogados, os sorocabanos conseguiram tomar a liderança do jogo (26 a 25) e, motivados, ainda ampliaram a diferença para oito pontos (39 a 31). No final do período, no entanto, o Limeira marcou uma sequência importante de pontos e diminuiu a vantagem para 41 a 38.
A partida continuou bastante equilibrada na volta do intervalo. O time de Limeira explorou o pivô Daniel Alemão no garrafão e recuperou a frente do marcador. Porém, a Liga Sorocabana contou com bom desempenho do ala Fabrício para retomar a liderança, por 64 a 60.
No último quarto, a partida continuou com as duas equipes trocando a liderança do placar. Faltando um minuto para o final, Ramon acertou um arremesso de 3 pontos, que empatou o jogo (76 a 76). A partir daí, o confronto ficou para ser decidido nos últimos segundos.
Com uma cesta seguida de falta, uma jogada de 3 pontos, Holloway colocou a Liga Sorocabana novamente na frente (79 a 76). Em seguida, foi a vez do norte-americano Carter acertar uma bola de fora para deixar tudo igual de novo (79 a 79), com 21 segundos para o fim da partida. Com a posse de bola, os sorocabanos apostaram em Kenny Dawkins, que sofreu a falta foi para a linha do lance livre e acertou ambos os arremessos (81 a 79). O Limeira ainda teve o último suspiro, mas o ala Diego errou o arremesso decisivo.
“A vitória foi emocionante e muito importante para o nosso time, nesta volta para casa. Estamos numa sequencia importante da competição, onde os classificados aos playoffs serão definidos, e fazer a lição de casa é sempre importante”, comentou o técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues.