#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / LNB

Festa do basquete

22-03-2024 | 05:29
Por Liga Nacional de Basquete

CAIXA e Loterias CAIXA contribuem para fazer do Jogo das Estrelas 2024 a experiência completa para o fã da modalidade

O Jogo das Estrelas 2024 foi uma grande celebração do basquete que aconteceu entre 11 e 17 de março em São Paulo e que não teria sido possível sem o apoio da CAIXA e das Loterias CAIXA. Patrocinadora máster do NBB CAIXA, as duas instituições participaram de todas as etapas do evento, desde o próprio duelo entre os astros do basquete nacional e da noite dos torneios individuais, até as ativações da fan zone e o Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”, que ocorreu na FIESP.

Festa no Ibirapuera

CAIXA montou espaço de 200m² na fan zone no Ibirapuera (Fotojump/LNB)

O Ginásio do Ibirapuera foi a casa do Jogo das Estrelas 2024, mas a festa não aconteceu apenas na quadra e nas arquibancadas. Na parte externa, foi montada uma fan zone gratuita com diversas atrações e ativações para o apaixonado pelo basquete.

De sexta-feira (15/03) a domingo (17/03), o público pôde visitar o stand de mais de 200m² montado pelas Loterias CAIXA: um espaço moderno, divertido e interativo, com jogos eletrônicos de última geração para transportar o fã do esporte ao universo das quadras e da bola laranja. O espaço contou ainda com uma “árvore de basquete” para arremessos do visitante, além de personalização de camisetas e distribuição de brindes, tudo isso com muita música e performances de break dance.

A CAIXA ainda proporcionou o contato dos fãs de basquete com seus ídolos. No sábado (16/03), dia do Jogo das Estrelas, o stand das Loterias CAIXA recebeu Felipe Motta (Flamengo), Corvalán (UNIFACISA), Hettsheimeir (Corinthians), Douglas dos Santos (Coop/São José) e Augusto (Coop/São José), que participaram das atividades do local e atenderam os torcedores.

Tratamento VIP

Giovannoni e Hettsheimeir interagir com torcedores no stand da CAIXA (Fotojump/LNB)

Os clientes CAIXA aproveitaram o Jogo das Estrelas com um gostinho ainda mais especial. Além de descontos especiais na compra dos ingressos, eles puderam vivenciar experiências únicas. Na sexta-feira (15/03), houve dois treinos abertos aos clientes CAIXA, que tiveram a oportunidade de conversar, tirar fotos e pegar autógrafos dos principais jogadores do basquete brasileiro.

Tanto no dia do Torneios de Habilidades Penalty, do Torneio de 3 Pontos Sportsbet.io e do Torneio de Enterradas, quanto no do Jogo das Estrelas, havia um setor de cadeiras inferiores no Ginásio do Ibirapuera inteiro reservado para clientes CAIXA e Loterias CAIXA.

Durante os eventos, o público que estava no Ginásio do Ibirapuera teve a certeza de que a CAIXA fazia parte da festa, afinal, a marca era constantemente mostrada nos painéis de LED ao redor da quadra, no mega telão instalado no ginásio e em todas as comunicações visuais do evento.

Representantes da CAIXA também estiveram presentes durante as premiações da festa. Gerson Bordignon, Superintendente Nacional de Patrocínios, Eventos e Promoção da CAIXA, deu o troféu de campeão do Torneio de Enterradas a Zu Jr. Já Sérgio Henrique de Oliveira Bini, Vice-Presidente de Fundos de Investimento da CAIXA, entregou uma homenagem ao pós-jogador Valtinho. E Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho, Vice-Presidente Agente Operador Loterias CAIXA, concedeu o prêmio de MVP da final do Jogo das Estrelas a Lucas Dias. Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho também foi à quadra para receber uma homenagem da Liga Nacional de Basquete à CAIXA.

Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho (D) entregou troféu de MVP a Lucas Dias (Fotojump/LNB)

E sabe quem mais recebeu um prêmio da CAIXA? O público, que, durante o Jogo das Estrelas, foi brindado com a apresentação dos especialistas em enterradas do grupo Dunklab para animar a torcida nas paralisações da partida.

Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho falou sobre a parceria entre a entidade e a Liga Nacional de Basquete para o Jogo das Estrelas. 

“Foi uma grande satisfação poder participar desse momento de festa do basquete nacional. Preparamos diversas ações para o fã do basquete no Jogo das Estrelas. O apoio ao esporte brasileiro que as Loterias CAIXA e a CAIXA fazem não é de hoje. Há muitos anos, as duas instituições vêm promovendo o desenvolvimento de atletas de elite e de base nas mais diversas categorias e modalidades, seja por meio dos repasses sociais, seja pelos patrocínios. Isso tem se traduzido não só em resultados, títulos, medalhas, mas beneficiando também toda a sociedade”, comentou Pedro Ermirio Freitas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dunk Lab Brasil (@dunklab.br)

Sustentabilidade

A preocupação da CAIXA não se restringiu apenas a oferecer divertimento aos seus clientes e ao público geral, mas também com o impacto ambiental do Jogo das Estrelas. Por isso, foi implementada, em parceria com a empresa Valora, a Coleta Seletiva CAIXA.

A ação disponibilizou lixeiras específicas para o descarte adequado pelo público, o treinamento da equipe de limpeza para a coleta e armazenamento e transporte dos resíduos.

Foram coletados e encaminhados para a Flacipel, cooperativa especializada em reciclagem, um total de 3,4 toneladas de resíduos. O transporte foi realizado com compensação de carbono.

O futuro do esporte

A atração que abriu a semana de eventos do Jogo das Estrelas foi o Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”, sediado no Teatro SESI, na sede da FIESP, em São Paulo, nos dias 11 e 12/03, e organizado pela Liga Nacional de Basquete em parceria com a plataforma Lei em Campo. A CAIXA também marcou presença nos debates sobre o futuro do esporte no país.

CEO das Loterias CAIXA, Luciola Aor Vasconcellos participou do painel “O financiamento do esporte”, mediado por Alvaro Cotta (diretor de Marketing da LNB) e que também teve participação de Evandro Figueira (vice-presidente da IMG), Fábio Wolff (Wolff Sports & Marketing) e Emerson Apell (Gerente de Esportes e Relações Institucionais do CBC).

A CAIXA, através das Loterias CAIXA, é uma das empresas que mais fomenta o esporte no Brasil. Só em 2023, foram R$ 10,8 bilhões em repasses sociais e R$ 1,7 bilhão repassado diretamente para entidades esportivas. Luciola Aor Vasconcellos falou sobre os objetivos da estatal com estas ações.

“Acho que o objetivo é fomentar principalmente o desenvolvimento. Quando a gente fala de esporte, não estamos falando só do atleta de alto rendimento. Faz parte do processo, mas a gente foca muito na base, no desenvolvimento social, no desenvolvimento das crianças desde a origem para que a gente possa ter essa peneira. E é claro, o alto rendimento é uma consequência disso, mas o foco é mesmo o desenvolvimento. Hoje a CAIXA financia 92 centros de desenvolvimento do esporte em todas as regiões do país. São 27 de excelência. Nós estimamos que são 150 mil pessoas beneficiadas com esse financiamento”, explicou a CEO das Loterias CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS, UMP e Paraty Energia e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.