#JOGAJUNTO

Mais basquete

Campeão!

19-10-2015 | 01:01
Por Liga Nacional de Basquete

Minas vence duas partidas da final contra o Ginástico/Olympico, encerra jejum de 5 anos e conquista título do Campeonato Mineiro pela 19ª vez na história

Minas fechou série final contra o Ginástico/Olympico em 2 a 0 e foi campeão mineiro desde 2009 (Ignácio Costa/Minas T.C.)

Minas fechou série final contra o Ginástico/Olympico em 2 a 0 e foi campeão mineiro desde 2009 (Ignácio Costa/Minas T.C.)

O Decisão Engenharia/Minas é o campeão mineiro de 2015. Depois de vencer o Jogo 1 da decisão contra o Ginástico/Olympico na última quinta-feira, na Arena Minas (84 a 76), o clube minastenista tornou a levar a melhor casa do adversário no último sábado, (74 a 64), fechou a série final em 2 a 0 e ficou com seu 19º título estadual na história.

Para sair com o triunfo no Jogo 2 e volta a levantar o troféu de campeão estadual depois de cinco anos – a última conquista foi em 2009 – a equipe do técnico Demétrius Ferracciú contou com grandes atuações do armador Henrique Coelho, principal destaque da partida, com 16 pontos, e do seu companheiro de posição, Pitico, que anotou 14 pontos.

Sempre com o ataque forte e a defesa muito equilibrada, o time visitante não deu chances para o adversário, que até fez um bom primeiro tempo e chegou a ficar à frente no placar. Depois do intervalo, o agora campeão mineiro impôs um ritmo ainda mais forte na partida e o rival não teve forças para reagir.

“Foi um jogo que nós conseguimos controlar do início ao fim. O grupo vem trabalhando há um bom tempo e isso não é resultado de um ano apenas. Os jogadores merecem muito essa conquista, que é o fruto de um longo trabalho. Toda a equipe está de parabéns e, com esse título, o grupo mostra que está no caminho certo e determinado a colher novos frutos”, comentou o treinador do Minas, Demétrius Ferracciú.

Agora, o Minas segue em preparação para sua estreia na temporada 2015/2016 do NBB, que está marcada para o dia 04 de novembro (quarta-feira), diante do EC Pinheiros, fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30. Depois, os minastenistas partem para o Sul do país, onde enfrentarão o Banrisul/Caxias do Sul Basquete no dia 06 de novembro (sexta-feira), às 20h05.