HOJE
É campeão
Por Liga Nacional de Basquete
Em pleno Pedrocão lotado, Paulistano vence Jogo 5 contra Franca e conquista inédito título do Campeonato Paulista
O Paulistano/Corpore, enfim, soltou o grito de campeão. Nesta quinta-feira (02/11), em pleno Ginásio Pedrocão, o clube da capital paulista venceu o Jogo 5 da decisão do Campeonato Paulista, diante do Sesi/Franca Basquete, por 91 a 76, e garantiu o título do estadual.
Este foi o primeiro título da equipe profissional do Paulistano na história. Tradicional equipe do basquete nacional nas duas últimas décadas, a equipe alvirrubra teve cinco vice-campeonatos (três do Paulista e dois do NBB CAIXA) antes de subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez.
“Esse título tem uma história longa, de técnicos, jogadores e dirigentes que já passaram pelo clube. A atual diretoria que em momento algum deixou de apoiar o nosso trabalho, não medindo esforços para conseguir os reforços. É uma conquista de todos”, comemorou o técnico Gustavo De Conti.
Depois de vencer o Jogo 4 por larga diferença, o Paulistano teve grande atuação na partida decisiva e ficou em vantagem praticamente o jogo todo. Sempre com Franca na cola, o time da capital teve grande desempenho no último quarto – vencido por 31 a 18 – e garantiu o título diante dos mais de cinco mil francanos que lotaram o Pedrocão.
Eleito o MVP das Finais, o norte-americano Kyle Fuller foi o cestinha do Paulistano, com 18 pontos, seguido por Lucas Dias, que marcou 15. Deryk Ramos, com 14, e Du Sommer e Nesbitt, autores de 12 e dez pontos, respectivamente, foram outros destaques da equipe vencedora.
+ Confira as estatísticas completas do Jogo 5 da decisão do Campeonato Paulista
Do lado francano, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala/pivô Jefferson, responsável por 18 pontos. Léo Meindl, com 15 pontos, Coelho, com 12, e Antonio e Cipolini, que marcaram 11 pontos cada, também tiveram boas atuações.
Agora, as duas equipes concentram suias atenções na disputa do NBB CAIXA. O Paulistano fará a abertura da competição, neste sábado (04/11), às 14 horas, diante do Sendi/Bauru Basket, com transmissões ao vivo de Band e SporTV. Já o Franca estreará na segunda-feira (06/11), diante do Campo Mourão Basquete, em casa.