#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Capitães anunciados!

31-01-2023 | 09:44
Por Liga Nacional de Basquete

Mãozinha, Lucas Dias, Olivinha e Tyrone são anunciados como capitães do Jogo das Estrelas de 2023

Seguindo a nossa programação de anúncios do Jogo das Estrelas de 2023, após a divulgação do local, das datas e da logo do evento, estamos conhecendo os protagonistas desta festa: os capitães. Nesta edição, manteremos o padrão com quatro capitães e quatro equipes, sendo subdivididas por: 2 NBB Brasil, NBB Mundo e Novas Estrelas-Sub-23. Os primeiros capitães anunciados foram Mãozinha, do Corinthians, e Lucas Dias, do Sesi Franca. Olivinha foi o terceiro, do Flamengo, foi o terceiro a ser apresentado e Tyrone, do São Paulo, fechou a série de anúncios neste sábado, tendo seu nome revelado pela TV Cultura, durante a transmissão da partida entre o Tricolor do Morumbi e o Fortaleza Basquete Cearense! 

Mãozinha (COR) – Capitão do Novas Estrelas

O ala/pivô começou a sua carreira em competições da LNB pelo Maringá, quando disputou a LDB de 2018 e logo de cara chamou a atenção do Pinheiros. No ano seguinte, foi contratado pelo time dos Jardins, campeão invicto do campeonato sub-23 e um dos grandes destaques da equipe pinheirense. Após o título, conseguiu uma vaga para jogar na Macêdonia do Norte, onde ficou por mais de um ano evoluindo o seu jogo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Com a sua volta ao Brasil em dezembro de 2021, Mãozinha retomou o seu posto como um dos principais prospectos do basquete brasileiro e após uma grande temporada com a camisa do Fortaleza Basquete Cearense, foi eleito Destaque Jovem do NBB 21/22. Já nessa temporada, surgiu como uma das grandes contratações do Corinthians, time semifinalista da Copa Super 8, no qual assumiu um papel de protagonismo e liderança dentro do elenco, e se tornou o segundo jogador mais eficiente do NBB 15 (19.9). O ala/pivô é presença garantida em todos os Tops semanais e é uma verdadeira maquina de highlights (não atoa foi convocado para o Torneio de Enterradas de 2022), além de bombar nas redes sociais com seu carisma e suas jogadas.

Lucas Dias (FRA) – Capitão do NBB Brasil

Falando em grandes prospectos, Lucas Dias é um nome que desde o seu surgimento no basquete brasileiro chamou a atenção de diversos fãs e ainda por cima criou muitas expectativas em quem acompanha o esporte. Hoje, 12 anos depois de sua estreia no NBB, o jogador assumiu o papel como um dos principais protagonistas do campeonato, seja com seu carisma ou com sua competitividade. O camisa 9 já foi convocado duas vezes  para Torneio Princiapal do Jogo das Estrelas e é bicampeão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O ala/pivô chegou no time do interior para ser um dos principais protagonista da “Era SESI”, e hoje é o jogador que está a mais tempo no elenco francano (5 temporadas). De lá pra cá conquistou duas Copas Super 8 (2020 e 2023), conseguiu o seu bicampeonato do NBB (foi campeão também em 2017/2018 pelo Paulistano), e mais recentemente, em sua última conquista (2021/2022), foi eleito o grande MVP das Finais.

Olivinha (FLA) – Capitão do NBB Brasil

 O terceiro capitão do Jogo das Estrelas 2023 já é muito conhecido pelo fã de basquete. Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, mais conhecido como Olivinha, atuou em simplesmente todas as edições do Novo Basquete Brasil, o ala/pivô defendeu Pinheiros e Flamengo ao longo de sua carreira e se eternizou na história do NBB vencendo o principal campeonato de basquete do país em 6 oportunidades com a camisa rubro-negra. Além disso, levantou duas taças de Copa Super 8 e, com a camisa da Seleção brasileira, venceu a Copa América de 2009 e os Jogos Pan-Americanos de 2015. 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

 

 Em Jogos das Estrelas, o “Deus da Raça” também escreveu o seu nome na história do evento, foi eleito em 9 oportunidades como estrela do NBB, seis delas coroadas com a vitória na final e pela primeira vez, Olivinha estará a frente da sua equipe como capitão do time NBB Brasil. No Novo Basquete Brasil, o camisa 16 defende o Flamengo, segundo colocado do campeonato e recentemente ficou com o vice-campeonato da Copa Super 8.

Tyrone (SAO) – Capitão NBB Mundo 

O quarto capitão do Jogo das Estrelas 2023 já tem marca mais do que registrada no evento. Das dez temporadas de Tyrone Denell Curnell pelo NBB, ele atuou em oito edições do grande evento festivo do basquete brasileiro! A nona participação vai vir com uma sabor ainda mais especial, pois será sua grande estreia como capitão do time NBB Mundo (equipes formada 100% pelos estrangeiros do Novo Basquete Brasil). O ala/pivô já defendeu Palmeiras, Mogi, Minas, Bauru  ao longo de sua carreira e está atuando pela segunda temporada no São Paulo. Tyrone também possui DNA de campeão, como é o caso da recente conquista na edição de 2022 da BCLA (Basketball Champions League Americas).  

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Confira a programação do Jogo das Estrelas 2023

O evento será realizado entre os dias 13 e 19 de março na Arena UniBH, em Belo Horizonte, Minas gerais. Nos primeiros dias será realizada uma exposição que conta a história dos 15 anos da Liga Nacional de Basquete.  Na sexta-feira (17/03), a programação começará com os  tradicionais torneios individuais de habilidade, 3 Pontos e enterradas. Já no sábado (18/03), a grande atração do evento, o Jogo das Estrelas do NBB. Com o mesmo formato do ano passado, as quatro equipes (NBB Mundo, NBB Novas Estrelas e dois times do NBB Brasil) disputarão o título da grande festa do basquete brasileiro.