#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cara a cara

29-03-2017 | 05:45
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo ótimo momento e colado no G-4, Franca recebe Campo Mourão, que busca a oitava colocação

Em momentos muito diferentes da temporada, Franca Basquete/Magazine Luiza e Campo Mourão Basquete seguem correndo atrás de seus objetivos neste final da fase de classificação. Com três vitórias consecutivas e colado no G-4, o time paulista receberá o paranaense, que vem de três derrotas e almeja a oitava colocação, nesta quinta-feira (30/03), às 20h10 (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Ausentes dos últimos jogos, Dedé e Coelho voltarão a atuar nesta quinta, diante do Campo Mourão (Newton Nogueira/Divulgação)

Mesmo sem contar com Coelho nas últimas quatro partidas, o Franca manteve seu bom desempenho recente e venceu três dos jogos. Nesta quinta, além do armador titular da equipe, o ala Dedé Stefanelli, que perdeu os dois confrontos anteriores, também retornará às quadras pelo time paulista.

“Estou muito feliz por estar de volta às quadras. Nossa equipe está em uma crescente no campeonato e espero poder colaborar com meus companheiros. Ter todos os atletas aptos a jogar nessa reta final antes dos playoffs é muito importante para nós”, disse o armador Coelho, de volta após cinco partidas ausente.

“A nossa equipe é forte pelo conjunto. Contar com o elenco completo nos dois últimos jogos da fase de classificação será um fator decisivo para que possamos buscar os resultados positivos”, declarou o técnico Helinho sobre a volta de Coelho e Dedé.

Com campanha idêntica ao Bauru, mas uma posição abaixo devido à desvantagem no critério de desempate, o Franca segue brigando para entrar no G-4. Para que isto ocorra, os comandados de Helinho não podem pensar em nada diferente além da vitória nesta quinta e também na última rodada, no sábado (01/04), diante do Mogi das Cruzes/Helbor, com transmissão ao vivo da Band, às 14 horas (de Brasília).

Com grande quarto final, Franca virou e venceu Campo Mourão mesmo fora de casa (Valmir de Lara/Divulgação)

“O Campo Mourão vem fazendo uma grande campanha nesse NBB CAIXA. É um time que possui jogadores importantes e um elenco experimentado. Sabemos da qualidade deles jogando fora de casa e é por isso que nosso time tem que estar focado na defesa, que é nosso ponto forte. Assim conseguiremos que eles joguem fora de posição e, consequentemente, ganharemos tranquilidade para trabalhar a posse de bola”, completou o treinador francano.

O Campo Mourão por sua vez persegue um lugar no G-8 do NBB CAIXA 16/17. Neste momento, na nona colocação, o time paranaense enfrentaria o Paulistano/Corpore nas oitavas de final, sem o mando de quadra. A conta mais fácil para os comandados de Emerson de Souza alcançarem a posição necessita de duas vitórias mourãoenses e duas derrotas da equipe da capital paulista.

“É um jogo muito importante para nossa equipe, não só por uma posição melhor como também para o crescimento da equipe rumo aos playoffs. Nessa reta final, cada oportunidade de melhorar e ajustar nosso time é muito importante para que possamos chegar jogando um basquete melhor nos playoffs”, disse o armador Cauê Verzola, do Campo Mourão.

No primeiro turno, o confronto entre mourãoenses e francanos foi pautado por muita emoção. Depois de entrar no último quarto com dez pontos de desvantagem, o time paulista reagiu de forma impressionante e virou o placar para vencer o jogo, por 83 a 81. Destaque para a grande parcial final de Coelho, que anotou dez de seus 24 pontos nela, e de João Pedro, com nove de seus 18 tentos feitos nos dez minutos finais.

“Franca está vivendo um ótimo momento. Sabemos das dificuldades que sempre existem de jogar no Pedrocão e da qualidade do time deles, mas tentaremos impor nosso jogo. Esperamos um time de muita pegada, muita defesa e uma transição muito forte. Temos que estar preparados para entrarmos em quadra e colocarmos nosso melhor jogo”, concluiu Cauê, que é nascido e criado em Franca e atuará mais uma vez contra a equipe de sua cidade natal.