HOJE
NBB Caixa
Cara conhecida
14-11-2016 | 06:21
Por Liga Nacional de Basquete
Por Liga Nacional de Basquete
Macaé anuncia norte-americano Benzor Simmons, ex-Minas, como reforço para NBB CAIXA 2016/2017; atleta chega para vaga de seu compatriota Lewis Leonard
O Macaé Basquete anunciou um importante reforço para a disputa do NBB CAIXA 2016/2017. Com experiência de já ter atuado em solo brasileiro anteriormente, o ala norte-americano Benzor Simmons, de 28 anos e 1,96m de altura, chega para qualificar o elenco comandado pelo técnico Léo Costa.
Agora no Macaé, Simmons atuará pela terceira equipe diferente no Brasil. A primeira experiência do jogador no NBB CAIXA foi na temporada 2012/2013, quando defendeu as cores do Vila Velha (ES) e foi o terceiro maior cestinha da competição, com média de 18,5 pontos por jogo.
Já na última temporada, o norte-americano jogou pelo Minas Tênis Clube e teve médias de 11,8 pontos e 4,9 rebotes em 20 partidas disputadas. Pela equipe mineira, o jogador disputou os playoffs do NBB CAIXA pela primeira vez.
“Eu gosto muito do Brasil e estou bem feliz em voltar para cá. É um novo desafio para mim, com novos companheiros. Eu me senti bem desde que cheguei, espero me adaptar rápido para ajudar a equipe”, avaliou Simmons, que já iniciou os treinamentos ao lado de seus novos companheiros.
Contratado para ocupar a vaga de Lewis Leonard, que não agradou nos dois primeiros jogos e acabou dispensado, Simmons ainda não estreará no confronto desta terça-feira (15/11), diante do EC Pinheiros. A expectativa é de que a documentação do atleta esteja regularizada no fim desta semana e sua estreia deve ocorrer na partida do dia 26/11 contra o Campo Mourão, fora de casa.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
O atleta, que é fisicamente parecido com James Harden, do Houston Rockets, não só pela barba, mas também por ser canhoto, também acumula passagens por Fuerza Regia de Monterrey, do México, Guerreros de Bogotá, da Colômbia, e Jekabpils, da Letônia.