#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cara dedecisão

06-03-2017 | 07:12
Por

Com o mesmo número de vitórias, Mogi e Brasília fazem confronto direto no G-4 nesta terça, com transmissão ao vivo do SporTV

Batalha decisiva. É assim que pode ser definido o confronto entre Mogi das Cruzes/Helbor e UniCEUB/BRBCARD/Brasília nesta terça-feira (07/03). Com transmissão ao vivo dos canais SporTV, as duas equipes se enfrentam às 19h30, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em duelo importantíssimo na briga pelas primeiras posições do NBB CAIXA 2016/2017.

Segundo e terceiro colocados, respectivamente, Brasília e Mogi possuem o mesmo número de vitórias (15). No entanto, o time candango está à frente por ter uma derrota a menos, já que disputou 21 partidas contra 22 dos mogianos.

Diante deste cenário, a partida desta terça é um confronto mais do que direto. Caso saia vencedor, Mogi assumirá a vice-liderança. Já em caso de vitória do Brasília, a equipe candanga igualará a campanha do líder Flamengo e assumirá a primeira posição, já que leva a melhor sobre os rubro-negros no confronto direto (primeiro critério de desempate).

“É um adversário mais do que direto, está na nossa cola. Essa vitória pode valer por duas. Colocamos o Mogi a duas vitórias de distância e ainda ficamos com a vantagem do confronto direto, pois vencemos eles em casa também. É uma equipe muito forte, assim como a nossa, foi montada para brigar por títulos”, afirmou o técnico Bruno Savignani.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Em casa, Brasília venceu o confronto do primeiro turno (Brito Jr./Divulgação)

O primeiro encontro entre as duas equipes na temporada foi vencido pelo Brasília, por 11 pontos de diferença (86 a 75). Sendo assim para um possível desempate entre as equipes ao final da fase classificação, Mogi precisa vencer por 12 ou mais pontos. Já em caso de uma desvantagem de dez ou menos pontos, os candangos levarão a melhor caso as equipes terminem a primeira fase com a mesma campanha mesmo em caso de derrota nesta terça.

“Todos os jogos a partir de agora têm muita importância na classificação porque faltam seis rodadas e uma vitória faz diferença. Possivelmente, teremos duas, três ou quatro equipes empatadas no final do campeonato. Daí vai contar confrontos, vitórias, diferenças de cestas, mas isso é para pensar lá na frente”, disse o comandante mogiano Guerrinha.

“Hoje é para pensar adversário a adversário. Brasília mais ainda porque está na nossa frente e a gente ganhando empata. Por isso, é importante vencer uma equipe que está brigando na maior parte da competição na liderança”, completou.

Como trunfo para vencer, Mogi tem ótimo aproveitamento atuando no “Hugão”. A equipe disputou dez partidas ao lado de sua torcida na atual temporada do NBB CAIXA e venceu oito. As únicas derrotas do Mogi como mandante até o momento foram seguidas contra o Flamengo e o Macaé, em janeiro.

“Todos os times jogam melhor em casa e se tem torcida apoiando o jogo inteiro ajuda o time a render mais. Acho que qualquer equipe prefere jogar em casa do que fora. Nos momentos difíceis, nós sempre temos uma força a mais com a torcida gritando, isso é uma energia a mais para os jogadores e nos ajuda a jogar melhor”, disse o armador Larry Taylor.

Mogi tem grande aproveitamento atuando ao lado de sua torcida nesta temporada (Divulgação)