HOJE
Cara nova no garrafão
Por Liga Nacional de Basquete
Paulistano acerta contratação do pivô Mineiro, que disputou o último NBB pelo Minas; jogador é o sétimo reforço da equipe para a próxima temporada
O garrafão do Paulistano/Unimed terá uma cara nova para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, a equipe da capital paulista anunciou a contratação do pivô Mineiro, que disputou a última edição do NBB pelo Icatu/Minas.
O jogador, de 25 anos, foi um dos bons nomes do clube de Belo Horizonte no NBB 2012/2013. Com médias de 9,9 pontos e 6,1 rebotes por partida, o atleta comandou as ações do Minas no garrafão. Antes de atuar pela equipe de Minas Gerais, o pivô vestiu as camisas do Uniceub/BRB/Brasília, do Winner/Kabum/Limeira e da Liga Sorocabana.
Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro
“Gostei muito da proposta do clube, acho o Gustavo (De Conti) um grande técnico, de uma nova geração, e temos em comum esse desejo por competir, vencer, sempre disputar lá em cima. Minha última temporada foi boa, mas não posso ficar satisfeito. Estou buscando melhorar e acho que poderei fazer isso no Paulistano”, explicou Mineiro.
O pivô, de 2,13m de altura, foi a sétima contratação do Paulistano para as disputas do Campeonato Paulista 2013 e do NBB6. Antes, a equipe dirigida pelo técnico Gustavo De Conti já havia acertado as chegadas dos norte-americanos Kenny Dawkins e Desmond Holloway, ambos ex-Liga Sorocabana, do ala/pivô César, que estava no Tijuca/Rio de Janeiro, do ala Pilar, que disputou as três últimas temporadas da competição nacional pelo Paschoalotto/Bauru, do jovem armador Arthur Pecos, contratado junto ao Palmeiras, e do pivô Arthur Casimiro, que retorna ao clube após uma passagem pelo basquete universitário norte-americano.
Junto dos novos reforços, o time paulista ainda contará com os alas Manteguinha, Pedro e Gemerson e com o ala/pivô Renato Carbonari, que são os remanescentes em relação ao plantel da última temporada.
O elenco do Paulistano se reapresentou na última quarta-feira e iniciou os trabalhos físicos, sob a supervisão do preparador físico Diego Jeleilate. Enquanto isso, o técnico Gustavo De Conti só iniciará os trabalhos junto aos jogadores no final do mês de julho, já que é o assistente técnico de José Neto na Seleção Brasileira de Novos, que disputa a Universíade 2013, em Kazan, na Rússia.
“Mesmo parados há algum tempo, os jogadores voltaram muito bem fisicamente, eles se cuidaram nas férias. Na semana que vem já poderão começar as atividades táticas”, afirmou Jeleilate.