
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Grande vitória


Ginásio Pedrocão
Por
Superior no 2º tempo, Basquete Cearense derruba Franca em pleno Pedrocão e ganha moral para sequência do NBB CAIXA
Por


É aquele resultado para lavar a alma e dar moral. Nesta terça-feira, o Solar Cearense foi até o Templo do Basquete Nacional e arrancou um resultado para lá de expressivo contra o Franca Basquete. Com virada no segundo tempo, o time de Alberto Bial levou a melhor em pleno Pedrocão, por 82 a 78, e se reabilitou no NBB CAIXA.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Hora H: Após ir para o intervalo perdendo por dez pontos (42 a 32), o Carcará voou no segundo tempo. Com vitória por 27 a 16 no terceiro quarto, a equipe nordestina virou o jogo (59 a 58) e ganhou força para os dez minutos finais. A vantagem cearense chegou a ser de seis pontos (72 a 66), mas na sequência o Franca igualou tudo e chegou a passar à frente no placar. No minuto final, Davi apareceu e, com quatro pontos, deixou o time visitante na frente e garantiu o incrível triunfo no Pedrocão.
Sina: Autor dos pontos da vitória do Basquete Cearense no fim, Davi Rossetto voltou a brilhar contra o Franca. No primeiro turno, registrou o recorde da temporada (36 pontos) e liderou o êxito do Carcará, em casa, por 95 a 81. Agora, no Pedrocão, foi responsável por 22 pontos em 30 tentados (5/6 nas bolas de 3), além de quatro assistências, quatro roubos de bola e 27 de eficiência.
Fala aí: “Sabíamos que tínhamos condições de buscar a reação. Sempre mantivemos a confiança. Nossa equipe demonstrou, mais uma vez, ter muita força e potencial”, afirmou Davi Rossetto, grande destaque do Carcará da partida.
Cruciais: Outras peças de suma importância para o esquadrão do técnico Alberto Bial foi o ala/pivô Luis Gruber, responsável por 19 pontos, sendo oito deles no último quarto, o ala Duda Machado, que anotou 15 pontos, e o pivô Léo Waszkiewicz, ex-Franca, que fez 14 pontos e apanhou nove rebotes.
Põe na conta: Com o expressivo resultado no Pedrocão, o Basquete Cearense se recuperou das duas derrotas seguidas em casa, para Mogi das Cruzes/Helbor e Campo Mourão, e ainda aproximou do décimo colocado Paulistano/Corpore, agora com campanha de dez triunfos em 22 jogos. Já o Franca teve seu ótimo momento quebrado, perdeu a chance de colar no G-4 e manteve o sexto lugar.
Roupa da sorte: O Basquete Cearense estreou um novo uniforme, com mangas na cor preta, que por sina deu muita sorte. Muito usado na NBA, o uniforme com mangas é novidade no NBB CAIXA e o Carcará foi o primeiro em toda a história a usar camisetas deste estilo.
Destaques francanos: Com 16 pontos (3/6 nas bolas de 3), o ala/pivô Lucas Cipolini foi o maior anotador do time da casa na partida, seguido por Dedé Stefanelli, autor de 11 pontos, e Isaac, que saiu do banco e fez dez pontos. O jovem ala/pivô Du Sommer, titular, deixou a quadra com nove pontos e oito rebotes, sendo seis deles ofensivos.
Fez (muita) falta: Com uma lesão muscular sofrida na última vitória contra o Bauru, o Franca teve o desfalque do armador Henrique Coelho, principal atleta da equipe. O jogador ficará de fora por 20 dias e perderá nada menos que
E agora: Ambas as equipes entrarão em quadra já nesta quinta-feira (07/03). O Solar Cearense desafiará o quarto colocado Gocil/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live. Já o Franca medirá forças com o quinto colocado Universo/Vitória, novamente no Pedrocão, às 20h10.
-
Alexey, do Franca, e Davi, do Basquete Cearense
-
Davi, do Basquete Cearense
-
João Pedro, do Franca, e Duda Machado, do Basquete Cearense
-
Duda Machado, do Basquete Cearense, e Pedro, do Franca
-
César, do Franca, e Davi, do Basquete Cearense
-
Comemoração do Franca
-
Comemoração do Franca
-
Léo Waszkiewicz, do Basquete Cearense, e Du Sommer, do Franca
-
Cassiano, do Franca
-
Cauê Borges, do Franca, e Rashaun, do Basquete Cearense
-
Léo Waszkiewicz, do Basquete Cearense
-
Alexey, do Franca