#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Carcará voando

Fortaleza B. C. / CFO FOR 66
x
60 R10 Score Vasco da Gama VAS
17
1ºQ
X
14
13
2ºQ
X
14
24
3ºQ
X
15
12
4ºQ
X
17

Centro de Formação Olímpica

7 de dezembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Na volta de Alberto Bial a Fortaleza, Basquete Cearense vence Vasco da Gama e alcança terceira vitória consecutiva no NBB CAIXA 2018/2019

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
66
+2 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
X
60
MANTEVE
9º Colocado (*)
66
PTS
60
7
A3C
4
17
A2C
22
11
LLC
4
44
RT
42
15
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Basquete Cearense conseguiu sua terceira vitória consecutiva no NBB CAIXA 2018/2019. Na volta de Alberto Bial a Fortaleza, o Carcará levou a melhor sobre o Vasco da Gama, nesta sexta-feira (08/12), no Centro de Formação Olímpica, por 66 a 60, e subiu para a décima primeira colocação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: O Basquete Cearense, com o resultado positivo, alcançou a quarta vitória em doze partidas disputadas na competição (33,3% de aproveitamento) e subiu para a décima primeira colocação. Já o Vasco, com a derrota, permanece na nona colocação, com quatro triunfos e sete derrotas (36,4% de aproveitamento).

Monstruoso: O pivô Douglas Kurtz, do Basquete Cearense, vive uma grande fase. O jogador de 2,13m conseguiu mais um duplo-duplo, dessa vez de 19 pontos e 16 rebotes, e totalizou 26 no índice de eficiência, a maior da partida.

Também contribuíram: Outros três jogadores do Carcará também atingiram dígitos duplos de pontuação: o ala norte-americano Farad Cobb (16), o ala/pivô Felipe Ribeiro (12) e o ala Rashaun (dez, além de quatro assistências).

Bem que tentaram: Pelo Vasco, os destaques ficaram por conta do pivô Lupa, autor de 14 pontos, seis rebotes e 17 de eficiência, do armador Stocks, estreante da noite, com 12 pontos, e do ala Duda, responsável por dez pontos na partida.

Homenagem a Bial: O treinador Alberto Bial, do Vasco, recebeu uma linda homenagem do Basquete Cearense, sua casa nos últimos seis anos, antes da partida acontecer. Um vídeo especial foi reproduzido no telão do ginásio e emocionou o comandante cruzmaltino.

Equilíbrio: O começo da partida foi marcado pelo equilíbrio das equipes. Os dois times conseguiram explorar bem o jogo no garrafão e a partida se manteve bem disputada até o intervalo, com o time da casa na frente por 30 a 28.

Donos do garrafão: No fim do segundo quarto, a pontuação das equipes estava sendo liderada pelos donos da área pintada. Douglas Kurtz, do Carcará, quase conseguiu um duplo-duplo no primeiro tempo – 13 pontos e nove rebotes. No cruzmaltino, Lupa anotou dez pontos apenas na segunda parcial.

Carcará voando: Na volta dos vestiários, o Basquete Cearense encaixou melhor sua defesa e as bolas começaram a cair com mais facilidade, com direito a dois arremessos certeiros do perímetro do ala/pivô Felipe Ribeiro. A vantagem chegou a ficar em 18 pontos (54 a 36) no fim do terceiro quarto e foi determinante para o triunfo da equipe de Fortaleza.

Próxima parada: O Vasco da Gama voltará a atuar na próxima terça-feira (11/12), contra o EC Pinheiros, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN. Já o Basquete Cearense terá como próximo adversário o Life/Fitness Minas, na próxima quarta-feira (12/12), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Twitter do NBB.