#JOGAJUNTO

NBB Socioambiental

Carcarásdo futuro

07-06-2018 | 05:29
Por Liga Nacional de Basquete

Em parceria com Instituto Povo do Mar (IPOM), Basquete Cearense promove treinos para crianças na Praia do Futuro, em Fortaleza

Pensando no desenvolvimento da modalidade no Brasil, o Basquete Cearense, em parceria com o Instituto Povo do Mar (IPOM) promove duas vezes por semana treinos para meninos e meninas de 10 a 14, na quadra da Praça 31 de março, na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). As aulas são ministradas pelo supervisor do time nordestino, Lucas Castro, passando as regras do jogo, disciplina e os fundamentos do esporte para os jovens.

“Participar desse projeto é uma experiência muito positiva, tanto para minha carreira quanto para meu crescimento pessoal, porque aprendemos muito a cada dia quando ajudamos as crianças. Às vezes elas levam problemas de casa para o projeto e através do basquete proporcionamos um momento diferente, ajudando com os valores do esporte e o retorno vem com a vontade de aprender que eles têm. É gratificante poder ajudar. Me sinto orgulhoso de poder doar um pouco do que sei”, destacou Lucas.

A escolinha Carcarás do Futuro realiza os treinos para crianças e jovens que fazem parte do IPOM há um ano, e todos devem estar matriculados na escola e no IPOM , tendo o número mínimo de faltas.

“Hoje temos ações em conjunto com o time, como levar as crianças aos jogos, dando acesso ao universo do basquete, e temos uma escolinha que é a Carcarás do Futuro. É uma chance de trabalhar sonhos e valores que também são praticados na instituição”, ressaltou Fabrini.

Supervisor do Basquete Cearense, Lucas Castro é o responsável por ministrar as aulas aos jovens (Stephan Eilert/Divulgação)