HOJE
Carinho e felicidade
Por Liga Nacional de Basquete
Em mais uma atitude de solidariedade com a comunidade, parte do elenco do Caxias visita o Lar da Velhice São Francisco de Assis, referência na cidade
Afagos, sorrisos e o desejo de fazer o bem. A rotina de treinos foi momentaneamente substituída por algumas horas de solidariedade. Na tarde desta terça-feira (11/10), os atletas do Banrisul/Caxias do Sul conheceram o Lar da Velhice São Francisco de Assis. O local, fundado em 1960, é uma referência no acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade em Caxias do Sul.
Atualmente, o Lar da Velhice abriga 70 idosos oferecendo uma ampla variedade de serviços, como assistência médica, odontológica, psicológica e assistencial. Os jogadores conheceram todas as instalações, além de terem conversado com os idosos e funcionários.
Durante a visita, Dona Rosalina Ferraz, com 98 anos, cativou os atletas durante o passeio pelo jardim. Apesar da idade, ela caminha pelo local sem maiores dificuldades. O vigor também ganha destaque após as refeições, quando recolhe os itens utilizados e auxilia para lavar a louça na cozinha.
“É uma experiência muito válida para nós. Trazer e receber afeto, e ver que eles têm muita vontade de viver”, destacou o pivô Marcão, do Caxias.
No Lar da Velhice trabalham 68 funcionários, que se dividem em três turnos. A instituição está localizada na Rua Antônio Pieruccini, 85, no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul (RS). Doações podem ser realizadas a qualquer momento. Entre os itens mais necessários estão produtos diet e de limpeza em geral. O telefone de contato é (54) 3225-1677.