#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Casa provisória

29-03-2013 | 03:07
Por Liga Nacional de Basquete

Sem poder usar o “Pedrocão”, Franca mandará seu jogo contra Mogi das Cruzes na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG), neste sábado

As duas primeiras fases da LDB 2011 foram realizadas na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG) (Divulgação/LNB)

A 34ª rodada do NBB será atípica para o Vivo/Franca. Neste sábado (30/03) a equipe enfrentará o Mogi das Cruzes/Helbor na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG), localizada a 70km de Franca (SP), às 19h00. Além de ter sido uma das sedes da LDB 2011, a cidade acolhe as preparações das seleções brasileiras masculinas de base. No último ano, a arena abrigou a Copa América sub-18, em que a garotada do Brasil ficou com a medalha de prata, sendo superado apenas pelos Estados Unidos na final.

O motivo da mudança é a realização de um congresso religioso que será acontecerá no tradicional templo do basquetebol francano, Ginásio Pedrocão, casa da equipe no NBB. Os comandados de Lula Ferreira atuarão na arena da cidade mineira, que por decisão da diretoria, foi escolhida por ter uma das arenas de melhor estrutura no Brasil e ter capacidade para aproximadamente 3.700 pessoas.

E não é porque o jogo será longe do principal templo do basquete francano que a torcida ficará de fora dessa. Além do acesso gratuito a Arena Olímpica, os sócios-torcedores terão um excelente benefício. Serão disponibilizados ônibus para todos os interessados em prestigiar a equipe neste confronto no campeonato nacional.

“Faço um apelo aos torcedores francanos. Contamos com o apoio de vocês mesmo não jogando no Pedrocão. O momento é muito importante para nós e o apoio da torcida em São Sebastião do Paraíso é fundamental!”, afirmou o técnico Lula Ferreira.

Com 20 vitórias em 30 partidas (66,7% de aproveitamento), o Vivo/Franca ocupa o 5º lugar na tabela de classificação e segue na briga por vaga no G-4. Além do duelo contra os mogianos, a equipe do interior paulista fará os três últimos jogos na fase de classificação atuando no Ginásio Pedrocão, contra seus adversários diretos na luta pelas primeiras posições, são eles Unitri/Universo (04/04), São José/Unimed (09/04) e o último contra o Pinheiros/SKY (11/04).