HOJE
Casa nova
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de quatro temporadas no Bauru, pivô norte-americano Jeff Agba acerta com o Minas para a disputa do NBB 2013/2014
O norte-americano Jeff Agba terá uma nova casa para a disputa do NBB. Depois de passar quatro temporadas defendendo as cores do Paschoalotto/Bauru, o pivô foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Minas Tênis Clube para a próxima edição do campeonato nacional.
Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro
Dono de médias de 13,6 pontos, com direito a um aproveitamento de 57,6% de aproveitamento, e 5,1 rebotes em 130 partidas disputadas na maior competição de basquete do país, Jef, já está em Belo Horizonte e inclusive já iniciou os treinamentos ao lado de seus novos companheiros.
Antes de desembarcar no Brasil para atuar pelo esquadrão do interior paulista, o novo reforço do Minas atuou em quatro países diferentes: Noruega, pelo Tromso Storms, Áustria, onde se sagrou campeão nacional pelo Vienna Basket, Chile, onde vestiu as camisas do Boston College (CHI) e do Concepcion (CHI), e por fim, no México, com passagem por duas equipes (Vaqueros e Lechugeros).
“Ele (Jeff) é um jogador muito experiente no garrafão. Já participou de quatro temporadas aqui no Brasil e será importante para nós. Ele sabe bem qual é o trabalho dele, vai muito bem tanto na defensa como no ataque. Vai ajudar muito os meninos, que olharão para ele (Jeff) e aprenderão muito”, destacou o técnico do Minas, o argentino Carlos Romano.
O jogador, de 33 anos, é o quarto reforço da equipe da capital mineira para a temporada 2013/2014. Antes do ex-atleta do Bauru, o Minas já havia acertado as chegadas do armador Elinho, que defendeu o Paulistano/Unimed nas duas últimas temporadas do NBB, do jovem ala Rafa Moreira, que se destacou no último ano pelo Suzano/Cesumar/Campestre, e do experiente ala/pivô Wanderson, ex-Tijuca Tênis Clube.
Junto das caras novas, o esquadrão de Minas Gerais também contará com os serviços do ala Betinho, do ala/pivô Douglas Nunes e do pivô Ralfi Ansaloni por mais uma temporada. Além disso, Romano já revelou que pretende utilizar cinco jogadores da equipe Sub-22 que disputa a LDB 2013 no elenco que representará o clube no NBB 2013/2014.