HOJE
DEU CASSIANO!
Por Liga Nacional de Basquete
Habilidades Penalty abre o Jogo das Estrelas 2023 e sagra o estreante Cassiano como o campeão!
Abrindo as disputas individuais do Jogo das Estrelas 2023, Cassiano foi o melhor e faturou o prêmio de Habilidades Penalty. O ala do Rio Claro – estreante no evento – venceu Coelho, do São Paulo, na grande decisão da noite desta sexta-feira (17), na Arena UniBH em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Mostrando toda sua capacidade e consistência, Cassiano deixou tudo em quadra pra vencer o desafio. Na primeira fase, venceu Adyel, do Paulistano. Na semifinal, ultrapassou o norte-americano, do Corinthians. Com emoção na final, Cassiano conseguiu converter a bola primeiro e se sagrou campeão do torneio em sua estreia no Jogo das Estrelas.
Também participaram do torneio Alexey (Minas), Humberto (Caxias), Munford (Pinheiros), Adyel (Paulistano), Thomas (Corinthians) e Gui Deodato (Flamengo).
Cassiano tem como treinador, o ex-jogador Fernando Pena, que já foi três campeão do torneio de Habilidades do Jogo das Estrelas. “O essencial foi a velocidade e o arremesso no final. Eu estava bem concentrado pra esse torneio, peguei umas dicas com o Fernando Pena e deu certo. Espero que eu possa participar mais e repetir esse troféu”, revelou o armador Cassiano.
Ver essa foto no Instagram
Primeira rodada
Alexey (Minas) x Humberto (Caxias)
Ambos os jogadores começaram com muita rapidez, mas no passe Humberto foi mais certeiro. Apesar da ligeira vantagem, o arremesso demorou mais um pouco a cair. Mas deu Humberto.
Coelho (São Paulo) x Munford (Pinheiros)
No segundo confronto, Coelho usou a velocidade e conseguiu a vantagem, apesar da cesta de 3 pontos só cair após o terceiro arremesso.
Cassiano (Rio Claro) x Adyel (Paulistano)
Com uma saída bem equilibrada, Cassiano e Adyel foram bem nos obstáculos, mas o jogador do Rio Claro foi certeiro e converteu o arremesso.
Thomas (Corinthians) x Gui Deodato (Flamengo)
Thomas saiu mais rápido do que Gui Deodato e conseguiu a vantagem. Na hora do arremesso, converteu com tranquilidade.

Cassiano, jogador do Rio Claro
Semifinal
Coelho (São Paulo) x Humberto (Caxias)
Coelho passou sem dificuldades pelos obstáculos e fez um excelente passe. Com tranquilidade, ele matou a bola de 3 pontos de primeira e se classificou à final.
Cassiano (Rio Claro) x Thomas (Franca)
A toda velocidade, Cassiano largou na frente. Thomas tirou o atraso e alcançou, mas o jogador do Pinheiros converteu o arremesso primeiro.
Final
Cassiano (Rio Claro) x Coelho (São Paulo)
Coelho largou na frente e acelerou. Cassiano conseguiu alcançar o adversário e ambos arremessaram ao mesmo tempo, mas a bola que caiu primeiro foi a do jogador do Rio Claro fazendo com que ele se sagrasse o campeão do torneio de Habilidades Penalty.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca