HOJE
DEU CASSIANO!
Por Liga Nacional de Basquete
Habilidades Penalty abre o Jogo das Estrelas 2023 e sagra o estreante Cassiano como o campeão!
Abrindo as disputas individuais do Jogo das Estrelas 2023, Cassiano foi o melhor e faturou o prêmio de Habilidades Penalty. O ala do Rio Claro – estreante no evento – venceu Coelho, do São Paulo, na grande decisão da noite desta sexta-feira (17), na Arena UniBH em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Mostrando toda sua capacidade e consistência, Cassiano deixou tudo em quadra pra vencer o desafio. Na primeira fase, venceu Adyel, do Paulistano. Na semifinal, ultrapassou o norte-americano, do Corinthians. Com emoção na final, Cassiano conseguiu converter a bola primeiro e se sagrou campeão do torneio em sua estreia no Jogo das Estrelas.
Também participaram do torneio Alexey (Minas), Humberto (Caxias), Munford (Pinheiros), Adyel (Paulistano), Thomas (Corinthians) e Gui Deodato (Flamengo).
Cassiano tem como treinador, o ex-jogador Fernando Pena, que já foi três campeão do torneio de Habilidades do Jogo das Estrelas. “O essencial foi a velocidade e o arremesso no final. Eu estava bem concentrado pra esse torneio, peguei umas dicas com o Fernando Pena e deu certo. Espero que eu possa participar mais e repetir esse troféu”, revelou o armador Cassiano.
Ver essa foto no Instagram
Primeira rodada
Alexey (Minas) x Humberto (Caxias)
Ambos os jogadores começaram com muita rapidez, mas no passe Humberto foi mais certeiro. Apesar da ligeira vantagem, o arremesso demorou mais um pouco a cair. Mas deu Humberto.
Coelho (São Paulo) x Munford (Pinheiros)
No segundo confronto, Coelho usou a velocidade e conseguiu a vantagem, apesar da cesta de 3 pontos só cair após o terceiro arremesso.
Cassiano (Rio Claro) x Adyel (Paulistano)
Com uma saída bem equilibrada, Cassiano e Adyel foram bem nos obstáculos, mas o jogador do Rio Claro foi certeiro e converteu o arremesso.
Thomas (Corinthians) x Gui Deodato (Flamengo)
Thomas saiu mais rápido do que Gui Deodato e conseguiu a vantagem. Na hora do arremesso, converteu com tranquilidade.
Semifinal
Coelho (São Paulo) x Humberto (Caxias)
Coelho passou sem dificuldades pelos obstáculos e fez um excelente passe. Com tranquilidade, ele matou a bola de 3 pontos de primeira e se classificou à final.
Cassiano (Rio Claro) x Thomas (Franca)
A toda velocidade, Cassiano largou na frente. Thomas tirou o atraso e alcançou, mas o jogador do Pinheiros converteu o arremesso primeiro.
Final
Cassiano (Rio Claro) x Coelho (São Paulo)
Coelho largou na frente e acelerou. Cassiano conseguiu alcançar o adversário e ambos arremessaram ao mesmo tempo, mas a bola que caiu primeiro foi a do jogador do Rio Claro fazendo com que ele se sagrasse o campeão do torneio de Habilidades Penalty.