HOJE
Cautelosos
Por Liga Nacional de Basquete
Pregando respeito ao adversário, Uberlândia vai ao Espírito Santo encarar o Vila Velha, tentando subir na tabela na reta final do NBB
Vila Velha/Garoto/BMG e Unitri/Universo abrem, nesta quarta-feira (28), a 13ª do returno do NBB. E na reta final da competição, o time mineiro vai até o Espírito Santo enfrentar a equipe canela-verde, tentando subir na tabela de classificação. O Ginásio Tartarugão será o palco do encontro, que será realizado às 20h.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
A equipe de Uberlândia ocupa atualmente a sexta colocação na tabela de classificação, com 16 vitórias em 26 jogos (61,5% de aproveitamento). Se vencer, podem assumir a quinta colocação ultrapassando o Paulistano/Unimed, que entra em quadra na quinta-feira para enfrentar o Cia. do Terno/Romaço/Joinville.
Mesmo atuando contra o lanterna da competição, os mineiros pregam respeito ao adversário, que jogará em casa tentando o segundo triunfo no campeonato.
“Temos que entrar forte, com uma boa defesa e contra-ataque eficiente. E, claro, com respeito ao adversário o tempo todo. Não podemos deixá-los crescer para não sermos surpreendidos. Com a aproximação dos playoffs, temos que estar bem em todos os detalhes, porque este é o momento mais importante da competição”, analisou o pivô Estevam.
Para a partida, o técnico Miguel Volcan tem um desfalque certo. O ala/pivô Luis Gruber sofreu uma torção no tornozelo direito na partida contra o Pinheiros/SKY, no Interligas, e fica fora da equipe por pelo menos mais uma semana.
Já a equipe capixaba, não tem mais chances de classificação para os playoffs. Com uma vitória em 26 jogos disputados, o técnico Márcio Azevedo quer que a equipe continue jogando no limite para terminar bem a temporada 2011/2012.
“A equipe vem jogando bem esse segundo turno. E uma das vantagens de ter uma equipe jovem é que os garotos estão sempre prontos para jogar. Eu converso muito com eles que nosso objetivo é continuar jogando no nosso limite. As equipes para conquistar seus objetivos tem que ser por competentes.Se elas forem competentes de nos vencer, mérito delas, mas se tivermos oportunidade de vencer, nós vamos buscar isso”, comentou o treinador.
Apesar de apontar o adversário como favorito para a partida, Azevedo acredita que sua equipe tem condições de conseguir a vitória jogando em casa, e para isso espera uma equipe com muita “energia e disposição”.
“Sabemos que tecnicamente a equipe deles é superior a nossa. Os jogadores que lá estão são mais experientes. Mas temos que procurar tirá-los de uma posição de conforto, tirá-los do padrão. A partir daí a gente pode ter chances”, concluiu o treinador capixaba.