#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cavalaria acionada

L. Sorocabana LSB 91
x
76 Fortaleza B. C. / CFO FOR
18
1ºQ
X
12
14
2ºQ
X
18
25
3ºQ
X
21
34
4ºQ
X
25

Ginásio Gualberto Moreira

7 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação coletiva e um ótimo quarto final, LSB bate Basquete Cearense, na estreia das duas equipes pelo NBB CAIXA 17/18

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
91
-1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
76
-9 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
91
PTS
76
11
A3C
7
23
A2C
18
12
LLC
19
39
RT
31
20
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A LSB/Uniso estreou de maneira positiva no NBB CAIXA 17/18. Nesta terça-feira (07/11), no Ginásio Gualberto Moreira, os comandados de Rinaldo Rodrigues tiveram grande atuação e venceram o Solar Cearense, por 91 a 76, na primeira partida das duas equipes pela principal competição de basquetebol do Brasil. 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Momento chave: A decisão do confronto ficou para o último quarto e o torcedor sorocabano que compareceu ao Gualberto Moreira não saiu triste. Em um período dominado pelos ataques, a LSB contou com grandes atuações de Anton Cook e Kevin Crescenzi, que juntos somaram 20 pontos na parcial, para ampliar sua vantagem sobre o Basquete Cearense e estrear com um resultado positivo no NBB CAIXA 17/18. 

O cara: Recém-contratado pelo time paulista, o norte-americano Kevin Crescenzi já mostrou ao que veio. Com um grande quarto final, o armador formado em Darthmouth deixou a quadra como cestinha da partida, com 24 pontos, com direito a seis bolas de 3 pontos, além de pegar oito rebotes e distribuir três assistências, sendo o grande destaque do jogo. 

Double troubleMas Crescenzi não foi o único norte-americano a brilhar pelo time sorocabano. A parceria entre Dontrell Brite e Anton Cook, que vem funcionando desde o Campeonato Paulista, deu certo mais uma vez. O primeiro deixou a quadra com 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, enquanto o segundo anotou 17 tentos, pegou três sobras e distribuiu quatro assistências.

Força lá embaixo: Além do trio de norte-americanos que brilhou, a experiente dupla de garrafão da LSB também fez um belo trabalho. O ala/pivô William Drudi anotou 16 pontos e pegou seis rebotes, enquanto o pivô Mineiro foi responsável por 12 tentos e cinco sobras. 

Bem que tentaram: Apesar da derrota, o Basquete Cearense contou com bons valores individuais na partida. Paulinho Boracini foi o cestinha e principal passador do time, com 18 pontos e sete assistências; Nathan Benjamin anotou os 14 pontos que tentou na noite e ainda pegou oito rebotes; enquanto Davi Rossetto também marcou 14 pontos, pegou três sobras e distribuiu três assistências. 

E agora? A LSB agora recebe o Universo/Vitória, que ainda não jogou pelo NBB CAIXA 17/18, nesta quinta-feira (09), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Gualberto Moreira. Na mesma data e horário, o Basquete Cearense vai até o Ginásio Hugo Ramos enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor.