#JOGAJUNTO

LDB

Cazá, Cazá…

29-10-2015 | 12:36
Por Liga Nacional de Basquete

Sport abre boa vantagem no 2º quarto, controla Campo Mourão e garante classificação à próxima fase da LDB 2015; Brasília também confirma vaga

Sport, de Luizinho, garantiu a classificação à próxima fase da LDB 2015 pelo 2º ano consecutivo (Fernando Da Hora/LNB)

Sport, de Luizinho, garantiu a classificação à próxima fase da LDB 2015 pelo 2º ano consecutivo (Fernando Da Hora/LNB)

O Sport Club do Recife está classificado à próxima fase da edição 2015 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta quarta-feira, o Leão da Ilha mostrou que a “turma é mesmo boa” como diz o grito de sua torcida e carimbou o passaporte ao octogonal final da competição nacional Sub-22 ao vencer o Campo Mourão, em Recife (PE), por 69 a 41.

Com o resultado, o time da capital pernambucana chegou ao seu 15º triunfo em 21 partidas e atingiu os 35 pontos na classificação. Desta forma, os comandados do técnico Ricardo Oliveira não possuem mais chances de serem ultrapassados pelo Paulistano, único time fora do G-8 com chances de adentrar à lista de classificados, e de quebra assumiram a sétima posição, que antes pertencia ao Rio Claro, dono da mesma campanha.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Sport  e Campo Mourão

Os destaques do clube nordestino ficaram por conta do ala Luizinho, cestinha do confronto, com 17 pontos, e do ala Leandro, que ficou próximo de um duplo-duplo ao anotar oito pontos e 14 rebotes. Quem também apareceu pela equipe vencedora bem foi o armador Gui, responsável por oito pontos, oito rebotes e quatro assistências. Pelo lado paranaense, destaque para Wesley e Cadu, ambos com 11 pontos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Equipe do Brasília

Com prorrogação e muita emoção, Brasília venceu o Basquete Cearense avançou de fase na LDB pela 5ª vez em 5 edições (Anderson Stevens/LNB)

Na prorrogação, Brasília vence e também carimba vaga

Além do Sport, outro clube também cravou sua ida ao octogonal final da LDB 2015 nesta quarta-feira: o UniCEUB/BRB/Brasília. Depois de perder para o Pequeninos Rhema Basketball na abertura da quinta etapa, a equipe do técnico Ronaldo Pacheco se recuperou da melhor maneira possível e garantiu a vaga na próxima fase ao bater o atual campeão Solar Cearense, em Recife (PE) somente no tempo extra, por 83 a 78.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Brasília e Basquete Cearense

Com expressivos 28 pontos e seis, o ala Breno viveu uma tarde inspirada e liderou a fundamental vitória candanga. Outro atleta importante no triunfo do time da capital federal foi o ala Paulo, autor de 18 pontos.  Pelo lado nordestino, Luis Enrique, Joel e Victor Gusmão, com 22, 21 e 20 pontos, combinaram para 66 pontos e anotaram 84,6% dos pontos da equipe na partida.

Minas, do pivô Rosniak, segue na briga pela liderança da LDB 2015 (Anderson Stevens/LNB)

Minas, do pivô Rosniak, segue na briga pela liderança da LDB 2015 (Anderson Stevens/LNB)

Já classificado e brigando pela liderança da LDB 2015 com Franca Basquete e EC Pinheiros, o Decisão Engenharia/Minas manteve a boa fase na LDB 2015 e levou a melhor no clássico mineiro contra o Unitri/Praia Clube, com tranquilidade, pelo placar de 73 a 46.

Dois homens de garrafão do clube de Belo Horizonte ficaram próximos do duplo-duplo: o ala/pivô Rafa Oliveira, responsável por 15 pontos e nove rebotes, e o pivô Vithor Juliatto, autor de oito pontos e 12 rebotes. Pela equipe de Uberlândia, destaque para o ala/armador Daniel Soares, com 11 pontos.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Minas e Praia Clube

Agora, o Minas conquistou seu 19º resultado positivo em 21 partidas e chegou aos 40 pontos na LDB 2015, desempenho idêntica a do líder Franca Basquete e do terceiro colocado EC Pinheiros, que apesar de empatados nas campanhas, são separados pelos critérios de desempate na igualdade tripla entre eles. Por sua vez, o Praia tem dez vitórias na competição.

Fechando a lista de partidas da sede Recife (PE), o Pequeninos Rhema bateu a Seleção Brasileira Sub-17, pelo placar de 75 a 57, e chegou aos 34 pontos na classificação geral da LDB 2015. Enquanto isso, o selecionado verde-amarelo possui 30 tentos na conta.

Quatro atletas do time paraibano anotaram dez ou mais pontos: os alas Pinguela (19), Vini (12) e Luiz (11), e o ala/pivô Pezão (15), que ainda pegou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo. E do outro lado também teve jogador registrando dois dígitos em dois fundamentos: o pivô Michael Uchendu, responsável por 13 pontos e 12 rebotes.

+Confira as estatísticas completas da partida entre Pequeninos Rhema e Seleção Sub-17

Com mais um duplo-duplo de Pezão, Pequeninos bateu a Seleção Sub-17 e chegou aos 34 pontos na LDB 2015 (Anderson Stevens/LNB)

Com mais um duplo-duplo de Pezão, Pequeninos bateu a Seleção Sub-17 e chegou aos 34 pontos na LDB 2015 (Anderson Stevens/LNB)

Confira os resultados das partidas desta quarta-feira da sede de Recife da LDB 2015:

UniCEUB/BRB/Brasília 83 x 78 Solar Cearense
Seleção Brasileira Sub-17 57 x 75 Pequeninos Rhema Basketball
Unitri/Praia Clube 46 x 73 Decisão Engenharia/Minas
Campo Mourão 41 x 69 Sport Club do Recife