#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ceará em festa

Fortaleza B. C. / CFO FOR 71
x
62 L. Sorocabana LSB

6 de dezembro de 2012

Diante de um ginásio completamente lotado, Basquete Cearense estreia em casa com vitória sobre a Liga Sorocabana

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
71
+5 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
X
62
-1 POSIÇÕES
17º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O SKY/Basquete Cearense fez história duas vezes na noite desta quinta-feira. Fazendo a primeira partida no Nordeste da história do NBB, o equipe conseguiu sua primeira vitória na competição, diante da Liga Sorocabana, por 71 a 62.

O pivô William Drudi foi o cestinha da equipe da casa, com 16 pontos, seguido por Felipe, Bernard Robinson e Matheus, que anotaram 12 pontos cada um. O grande pontuador da partida, no entanto, foi o ala norte-americano da Liga Sorocabana, Desmond Holloway, com 19 pontos.

[galeria id=”31884″]

A torcida, que lotou o Ginásio da Unifor, mostrou toda sua empolgação com a equipe logo no início da partida. Mesmo com a sonora vaia e a pressão dos torcedores, a Liga Sorocabana não se intimidou e, comandados pelo armador Neto, liderou boa parte do primeiro quarto. Com três minutos para o final do período, o Basquete Cearense conseguiu a virada, com um arremesso de Drudi (16 a 14), mas o time paulista recuperou a vantagem nos segundos finais (22 a 19).

A partida se manteve bastante equilibrada no segundo quarto. O ala/pivô Felipe deu uma enterrada com as duas mãos cortando pelo fundo que levantou a torcida no ginásio e deu novamente a liderança para o time da casa (30 a 29). Porém, os sorocabanos continuaram jogando com paciência e fecharam a primeira metade do jogo novamente na frente (35 a 34).

Na volta do intervalo, o Basquete Cearense precipitou algumas bolas no ataque e permitiu com que a Liga Sorocabana mantivesse a vantagem no marcador. Com um pouco menos de dois minutos para o final, os paulistas, liderados pelo Holloway, abriram seis pontos de vantagem (48 a 42). A diferença quase permaneceu até o fim do período se não fosse o ala Edu, que deu uma bela enterrada no contra-ataque para motivar novamente o time cearense (52 a 48).

A jogada levantou o time da casa, que logo nos primeiros minutos já conseguiu a virada no placar, com uma bandeja de Bernard Robinson (56 a 55). A vibração da torcida e do time em quadra fez toda a diferença a partir daí. A cada cesta da equipe nordestina, o ginásio explodia de alegria e com essa empolgação, os mandantes foram ampliando a vantagem no placar até ficar impossível de o adversário conseguir reagir no jogo.

“Só de chegar no ginásio e ver todo ele lotado, numa cidade onde diziam que não havia basquete, já nos emociona muito”, afirmou o ala Edu, um dos grandes responsáveis pela virada do Basquete Cearense. “É muito bom ver que a torcida está gostando e está junto conosco”, completou.